Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

1º Passeio Ciclístico Cidade de Londrina será realizado neste sábado

27/05/22 às 15:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Praticar atividade física, descobrir lugares desconhecidos, fazer novas amizades e pedalar em segurança. É com esses objetivos que a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) promove, neste sábado (28), às 15h, o 1º Passeio Ciclístico Cidade de Londrina. A concentração para a largada começará meia hora antes, às 14h30, e o ponto de partida será o estacionamento da Decathlon, apoiadora do evento.

Com 16 km de extensão e nível de dificuldade leve, o percurso da pedalada foi traçado de modo a contemplar adultos e crianças. Passando por diversas vias coletoras, o trajeto também inclui as avenidas Madre Leônia Milito, Garibaldi Deliberador, Adhemar de Barros, Chepli Tanus Daher e as marginais da PR-445.


Leia mais:

Imagem de destaque

Mais de 1 mil ciclistas vão participar da Rota das Catedrais entre Londrina e Maringá

Imagem de destaque

Londrina sedia etapa do Campeonato Paranaense de BMX Race neste fim de semana

Imagem de destaque

Sindicato dos Bancários promove 1ª BikeVolta Solidária no Dia do Trabalhador

Imagem de destaque

Trilhas de ciclismo são opções de lazer em Cambé para quem não vai viajar neste fim de ano


Além de poder estreitar relações com os grupos de ciclistas já confirmados na atividade, quem participar do passeio terá oportunidade de conhecer diversos bairros da região sul. O itinerário começa na Gleba Palhano, passa pelos jardins Claudia, Vale do Reno, residenciais Alcântara e Granville, Burle Marx, Acapulco e conjunto Cafezal.

O ponto alto do programa será a parada na rua Alvizio Jarreta, via a partir da qual é possível acessar a Pedreira do Cafezal. O local – comumente utilizado para as práticas de rapel e escalada – oferece vista panorâmica para grandes paredões de rocha e trechos de mata.

Após pausa para descanso, contemplação e hidratação, os ciclistas retornarão ao lugar de partida. A expectativa da CMTU é que os trajetos de ida e volta durem 2h30, a depender do nível de preparação dos participantes.

Para garantir a segurança da pedalada, servidores da companhia farão a escolta do grupo, com veículos na dianteira e atrás do comboio. O reforço na proteção ficará a cargo da Guarda Municipal (GM) e Polícia Militar (PM).

O Passeio Ciclístico Cidade de Londrina, cuja segunda edição deve ocorrer em julho, é um evento gratuito para toda a família. Para evitar problemas, a recomendação da CMTU é que os amantes da bicicleta façam a revisão do veículo antes do evento e, no dia, utilizem capacete, luvas e filtro solar.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá