Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Alemão vence nona etapa e Avermaet abre vantagem na liderança da Volta da França

15/07/18 às 13:00 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O alemão John Degenkolb venceu neste domingo a nona etapa da Volta da França, mas quem teve mais motivos para comemorar foi o belga Greg Van Avermaet. Ao terminar na segunda colocação, ele manteve a camiseta amarela pelo sexto dia consecutivo e ainda abriu 43 segundos de vantagem para o vice-líder, o britânico Geraint Thomas.

A disputa aconteceu entre as cidades de Arras e Roubaix em um trajeto de 156,5 quilômetros, boa parte dele em estrada de cascalho. O belga Yves Lampaert completou o pódio. Degenkolb venceu com o tempo de 3h24min26 e chegou praticamente junto com os outros dois competidores.

A quarta colocação ficou com o belga Yves Lampaert, que ocupa o terceiro lugar na classificação geral a 44 segundos de Avermaet. O eslovaco Peter Sagan, que já venceu duas etapas, terminou em quinto lugar e continua dono da camiseta verde, entregue ao ciclista que tem mais pontos.

Leia mais:

Imagem de destaque

1º Passeio Ciclístico Cidade de Londrina será realizado neste sábado

Imagem de destaque

Mais de 1 mil ciclistas vão participar da Rota das Catedrais entre Londrina e Maringá

Imagem de destaque

Londrina sedia etapa do Campeonato Paranaense de BMX Race neste fim de semana

Imagem de destaque

Sindicato dos Bancários promove 1ª BikeVolta Solidária no Dia do Trabalhador

Sagan foi a 299 pontos e abriu distância para o colombiano Fernando Gaviria, que tem 218. Gaviria terminou em 13º lugar neste domingo. Por conta das irregularidades da região, a etapa foi marcada por diversos acidentes. O tetracampeão da Volta da França, o britânico Chris Froome, caiu quando faltavam 45 quilômetros para o final. Ele recebeu a ajuda de um torcedor para se levantar e ainda conseguiu se manter no pelotão da frente, fechando a disputa na 22ª colocação, a 27 segundos do primeiro colocado.

O australiano Richard Porte caiu faltando dez quilômetros para o final e precisou abandonar a disputa com suspeita de lesão no ombro direito. A nona etapa também teve o choque entre o colombiano Rigoberto Urán, que foi vice-campeão no ano passado, e o espanhol Mikel Landa. O primeiro terminou em 59º e o outro em 35º.

Antes disso, nos cem quilômetros iniciais, os pedregulhos da pavimentação já em Roubaix quebraram a bicicleta de Romain Bardet, que ainda voltou para a prova e terminou em 36º. Também furou um pneu do belga Tom Dumooulin, que já venceu uma etapa nesta temporada e terminou a disputa deste domingo em 19º lugar.

A Volta da França terá seu primeiro dia de descanso nesta segunda-feira. Os ciclistas voltam para a disputa na terça-feira, no trajeto entre as cidades de Annecy e Le Grand-Bornand, em traçado montanhoso de 158,5 quilômetros no total.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá