Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Démare vence etapa da Volta da França com acidente por cotovelada em Cavendish

04/07/17 às 14:25 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A quarta etapa da Volta da França, disputada em um percurso de 207,5 quilômetros entre Mondorf-les-Bains, em Luxemburgo, e Vittel, foi vencida nesta terça-feira pelo local Arnaud Démare após um caótico sprint em que Mark Cavendish se acidentou, o que até ofuscou o resultado desse estágio.

As imagens do acidente mostram o eslovaco Peter Sagan acertando uma cotovelada em Cavendish, que atinge as barreiras à sua direita. Na sequência da queda do britânico, então, outros dois ciclistas também vão ao chão - Ben Swift e John Degenkolb.

Sagan ainda cruzou a linha de chegada em segundo lugar, mas recebeu uma punição de 30 segundos, que o relegou ao 115º lugar na classificação da etapa desta terça-feira. E isso também o fez cair da segunda para a 15ª posição na classificação geral.

Leia mais:

Imagem de destaque

1º Passeio Ciclístico Cidade de Londrina será realizado neste sábado

Imagem de destaque

Mais de 1 mil ciclistas vão participar da Rota das Catedrais entre Londrina e Maringá

Imagem de destaque

Londrina sedia etapa do Campeonato Paranaense de BMX Race neste fim de semana

Imagem de destaque

Sindicato dos Bancários promove 1ª BikeVolta Solidária no Dia do Trabalhador

Posteriormente, Sagan se desculpou com Cavendish, que precisou receber atendimento médico, tendo bastante sangue em sua camiseta. Além disso, o seu braço direito era segurado com bastante cuidado, enquanto uma atadura foi colocada na sua mão direita.

A vitória de Démare foi a primeira de um francês nesta edição da principal prova do ciclismo mundial, sendo assegurada com o tempo de 4h53min54. E ele já havia passado perto de triunfar em uma etapa neste ano, pois foi o segundo colocado no segundo estágio, ganho pelo alemão Marcel Kittel.

O belga Guillaume van Keirsbulck realizou um ataque inicial, chegou a abrir sete segundos de vantagem, mas acabou sendo alcançado pelo pelotão a 17 quilômetros do fim do término do estágio.

Com a punição a Sagan, o norueguês Alexander Kristoff fechou a quarta etapa da Volta da França em segundo lugar, logo à frente do alemão Andre Greipel no estágio iniciado na cidade natal de Andy Schleck, o campeão da edição de 2010 da prova.

Um outro acidente atrasou a chegada de Geraint Thomas, tanto que o britânico concluiu a etapa na 115ª colocação, mas ele sustentou a liderança da classificação geral da Volta da França com um tempo total de 14h54min25 e uma vantagem de 12 segundos para o compatriota Chris Froome, seu companheiro na equipe Sky e três vezes campeão da prova, na segunda posição. A vantagem é a mesma para o australiano Michael Matthews, o terceiro colocado. Já Sagan agora está a 43 segundos de Thomas.

A quinta etapa da Volta da França será disputada nesta quarta-feira entre Vittel e La Planche des Belles Filles, com um percurso de 160,5 quilômetros.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá