Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Italiano Fabio Aru vence 5ª etapa e Froome assume a ponta da Volta da França

05/07/17 às 14:45 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O italiano Fabio Aru deu uma demonstração de força nesta quarta-feira ao acelerar para escapar do britânico Chris Froome, três vezes campeão da Volta da França, e de outros favoritos a ficar com a camiseta amarela para vencer nesta quarta-feira a quinta etapa da prova, a primeira montanhosa desta edição, se mostrando como um candidato a ficar com a camiseta amarela no dia 23, em Paris.

Froome ainda teve rendimento bom suficiente na subida da montanha de La Planche des Belles Filles para assumir a liderança da classificação geral da Volta da França e superar o seu companheiro de equipe, o também britânico Geraint Thomas, que sofreu com o calor e não conseguiu acompanhar o ritmo dos líderes na escalada.

Mas foi Aru quem mais impressionou com uma explosão de velocidade que deixou todos para trás na subida, sendo decisivo para que ele completasse o percurso de 160,5 quilômetros entre Vittel e La Planche des Belles Filles em primeiro lugar, com o tempo de 3h44min06. "É extraordinário para mim ganhar esta etapa", disse o italiano de 26 anos, da equipe Astana.

Leia mais:

Imagem de destaque

1º Passeio Ciclístico Cidade de Londrina será realizado neste sábado

Imagem de destaque

Mais de 1 mil ciclistas vão participar da Rota das Catedrais entre Londrina e Maringá

Imagem de destaque

Londrina sedia etapa do Campeonato Paranaense de BMX Race neste fim de semana

Imagem de destaque

Sindicato dos Bancários promove 1ª BikeVolta Solidária no Dia do Trabalhador

O irlandês Daniel Martin foi o segundo colocado, a 18 segundos de Aru, também superando Froome, que ficou 22 segundos do vencedor, em uma indicação de que dessa vez será mais complicado para ele faturar o título da Volta da França. "Esta será a batalha mais difícil que eu já tive", disse.

Quando Aru empreendeu a sua fuga, os outros ciclistas se surpreenderam e demoraram a reagir, com Froome sendo o primeiro a fazê-lo. "Quando ele saiu, fiquei com o meu time e esperei o ataque dos outros. Mas ninguém se movimentou. Eu pensei: 'Certo, eu tenho que ir, o que posso fazer?'", afirmou Froome. "Talvez tenhamos esperado demais", avaliou.

Froome não venceu, mas a camiseta amarela, claro, foi um ótimo consolo para ele, que está com um tempo total de 18h38min59 e uma vantagem de 12 segundos para Thomas. Só que Aru vem logo atrás, com uma desvantagem de 14 segundos.

A Volta da França prossegue nesta quarta-feira com a disputa da sexta etapa, entre Vesoul e Troyes, com um percurso de 216 quilômetros.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá