Linha 4

Publicidade

‘Clássico do Veneno’ tem data para acontecer em 2021

Luciano Neves

O 'Clássico do Veneno' será no dia 24 de março de 2021. Foto Felipe Fachini

O chamado ‘Clássico do Veneno’ ocorreu em apenas duas ocasiões no futebol profissional. O primeiro duelo entre FC Cascavel e Cascavel CR foi válido pelo Campeonato Paranaense de 2019 e terminou empatado em 1 a 1. O segundo encontro ocorreu no dia 26 de janeiro de 2020, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Desta vez, a vitória foi da Serpente Aurinegra por 3 a 0, com três gols do atacante Paulo Sérgio. O terceiro ‘Clássico do Veneno’ já tem data marcada. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou, na tarde desta quarta-feira (30), a tabela da primeira fase do Campeonato Paranaense de 2021.

O confronto entre os times cascavelenses deve ocorrer no dia 24 de março de 2021, uma quarta-feira, e será válido pela quinta rodada do Estadual. Desta vez, o jogo terá mando da Serpente Tricolor no Estádio Olímpico Regional. O terceiro lugar no Estadual de 2020 rendeu um benefício ao FC Cascavel. Ele fará seis jogos como mandante na primeira fase. Contando com o ‘Clássico do Veneno’, serão sete partidas no Estádio Olímpico.

A primeira rodada está programada para o dia 28 de fevereiro, um domingo, e o FC Cascavel fará a estreia dentro de casa contra o Paraná Clube. Na sequência, o FC Cascavel visita o Azuriz, joga duas vezes em casa contra o Athletico-PR, na terceira rodada, e contra o Operário, na quarta rodada, antes do clássico com o Cascavel CR. O quarto jogo seguido no Olímpico será contra o Cianorte pela sexta rodada. Depois, a Serpente Aurinegra irá visitar Maringá e Coritiba, respectivamente, faz mais dois jogos como mandante contra Toledo e Rio Branco, e fecha a primeira fase no dia 18 de abril contra o Londrina no norte do Estado.

O Cascavel CR fará o primeiro jogo no Estadual no dia 28 de fevereiro contra o Coritiba na Capital do Estado. Depois estreia em casa no clássico contra o Toledo, pela segunda rodada. Na sequência terá dois jogos duros como visitante contra Cianorte e Athletico-PR antes de enfrentar o rival FC Cascavel, pela quinta rodada. Depois do clássico, serão mais duas partidas fora de casa contra Azuriz e Rio Branco de Paranaguá. Na oitava rodada, a Serpente Tricolor recebe o Londrina. Depois volta a jogar em casa contra o Paraná Clube. Na penúltima rodada visita o Operário e fecha a campanha na primeira fase no dia 18 de abril contra o Maringá, no Olímpico.

Apenas na nona rodada, os dois times cascavelenses vão atuar como mandantes e vão dividir o Estádio Olímpico no mesmo fim de semana. O FC Cascavel irá enfrentar o Toledo no dia 10 de abril, um sábado. Já o Cascavel CR entre em campo no domingo, dia 11 de abril, para enfrentar o Paraná Clube.

Fórmula de disputa

O Campeonato Paranaense de 2021 terá o mesmo formato da edição de 2020. Os doze clubes se enfrentam entre si em turno único. Após onze rodadas, os oitos primeiros colocados avançam para as quartas de final. Os dois últimos serão rebaixados.

 No mata-mata, o time de melhor campanha enfrenta o oitavo. O segundo pega o sétimo colocado. O terceiro vai encarar o sexto. E o quarto e o quinto colocados formam o outro confronto. As fases de mata-mata serão disputadas em jogos de ida e volta e os times de melhor campanha na fase inicial terão a vantagem de fazer a segunda partida como mandantes. Os jogos das quartas de final serão nos dias 21 e 25 de abril. Já os duelos das semifinais devem ocorrer nos dias 02 e 09 de maio. E os dois jogos decisivos serão nos dias 16 e 23 de maio.

Os artigos dos blogs não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do texto.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade