Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina Hockey Club está na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino

31/07/18 às 16:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Londrina Hockey Club está na semifinal do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a Grama Feminino. A equipe garantiu a vaga após duas vitórias no final semana, sobre o Deodoro e o Carioca. As meninas do Londrina enfrentam no dia 18 de agosto, a equipe do Floripa, na disputa pelo título.

A equipe londrinense fez sua estreia em 2015 ganhando o título de vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre Grama. O Londrina Hockey Club é a quarta melhor equipe de hóquei brasileira, 90% das atletas são de Londrina e o time possui uma equipe de base. Sete jogadoras do Londrina foram convocadas para a Seleção Brasileira e quatro atletas foram convocadas para os Jogos Pan Americanos.

O time recebe incentivo na categoria esporte adulto do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Segundo a treinadora do Londrina, Jayne Borin, o incentivo do Fundo é de extrema importância para o time já que sem ele a equipe não existiria. “A equipe foi criada e se mantém por causa do apoio da Prefeitura e da FEL pelo FEIPE, sem esse amparo não conseguiríamos realizar esse trabalho e levar o nome de Londrina na esfera nacional e internacional”, destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque

Especialistas explicam riscos de suplementos para treinos em academias

Imagem de destaque

Brasileiras garantem vaga no skate dos Jogos de Tóquio

Imagem de destaque

Conheça os melhores amigos dos maiores esportistas do mundo

Imagem de destaque

JOJUP'S: esportes coletivos movimentarem a competição


(Com informações N.com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá