Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Londrina sedia o 61º Jogos Abertos do Paraná em setembro

11/07/18 às 17:34 - Escrito por Redação Tarobá News

Na noite de ontem, terça-feira (10), representantes da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e da Secretaria Estadual do Esporte e do Turismo (SEET) debateram a organização da fase final da divisão “A” do 61º Jogos Abertos do Paraná (JAPS), que acontecerá de 21 a 30 de setembro deste ano. Mais de 4.000 pessoas, entre atletas e comissão técnica, de 75 cidades paranaenses participarão dos jogos. Já foram pré-definidos 25 lugares para realização das provas ao redor de Londrina e 22 escolas estaduais foram escolhidas para servir de alojamento para os atletas. Londrina contará com uma delegação de 400 competidores.

Os jogos terão 25 modalidades contando individual e equipes: atletismo, badminton, basquete, bocha, bolão, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, rugby, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. A cerimônia de abertura ocorre no dia 21 de setembro no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez, o Moringão, com show a ser definido, a partir das 19h30. Os jogos começam às 18 horas do mesmo dia, e vão até o dia 30 de setembro. As inscrições dos atletas começam no dia 5 de setembro e vão até as 18 horas do dia 17 do mesmo mês.

No último ano, a cidade sediou os Jogos da Juventude do Paraná. O evento contou com mais de 5.000 pessoas, entre atletas e comissão técnica. A delegação londrinense foi a maior do torneio com 500 atletas. A cidade foi bem na competição e ficou na segunda colocação geral, atrás apenas da capital, Curitiba. A expectativa é de ter um evento maior este ano do que o do ano passado.


Com informações N.com

© Copyright 2022 Grupo Tarobá