Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Duelo de ‘xerifes’ e fé na classificação na Liga Nacional

21/11/20 às 09:19 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

A Liga Nacional de Futsal irá definir o primeiro time classificado para as semifinais neste sábado (21). Ele sairá do confronto entre Sorocaba e Cascavel Futsal, que fazem a partida de volta das quartas de final às 13h30, no Ginásio Poliesportivo Professor João Carlos de Camargo, em Votorantim (SP). O time paulista tem mais tradição e é favorito no duelo. O Sorocaba foi campeão da Liga em 2014 e ficou com o vice-campeonato na edição passada. O Sorocaba ainda é o único time invicto na competição. O Cascavel Futsal tenta fazer história e quer chegar nas semifinais da principal competição do futsal brasileiro pela primeira vez.

Para isso, o time de Cassiano Klein terá uma dura missão: precisa quebrar a invencibilidade do Sorocaba e conseguir uma vitória no tempo normal ou na prorrogação. No jogo de ida, no sábado passado, no ginásio da Neva, os dois times empataram em 3 a 3. Desse modo, quem vencer avança para as semifinais. Em caso de um novo empate, o duelo irá para a prorrogação e o Sorocaba terá a vantagem de jogar pelo empate por ter melhor campanha na primeira fase da competição. O vencedor deste confronto irá cruzar com quem passar do duelo entre Tubarão e Praia Clube. Os dois times fazem a partida de volta neste domingo (22), em Santa Catarina. No primeiro confronto, Praia Clube e Tubarão empataram em 2 a 2.

Leia mais:

Imagem de destaque
A QUALQUER MOMENTO

Presidente do STJ assina ofício que autoriza a prisão de Robinho

Imagem de destaque
APÓS NOTÍCIAS

Neymar pai nega que irá ajudar Daniel Alves a pagar fiança

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Em alta, Douglas Luiz destaca concorrência na seleção brasileira

Imagem de destaque
SEGUNDO COMENTARISTA

António Oliveira recusa proposta para trocar Corinthians pelo Atlético-MG

‘Xerifes’

O jogo deste sábado terá um duelo de ‘xerifes’. Atletas que são goleadores e líderes de suas equipes. De um lado, o fixo Rodrigo, experiente jogador que também defende a Seleção Brasileira de futsal. O jogador do Sorocaba é o artilheiro da Liga Nacional com dez gols. Do outro, o fixo Carlão, capitão e goleador do Cascavel Futsal na temporada. O camisa 27 balançou as redes 18 vezes em 2020. Na Liga, ele é o artilheiro do time com seis gols. No jogo de ida das quartas de final, na Neva, Carlão marcou o segundo gol do Cascavel Futsal. E falou do ‘duelo de xerifes’ com Rodrigo pela Liga. “É um duelo muito interessante. A gente já compete há muito tempo e é sempre bom competir com jogadores deste nível. Ele é o capitão da Seleção Brasileira e é um parâmetro para nós. Não só hoje, mas há muito tempo ele vem sendo o artilheiro da Liga Nacional. Sempre é bom você se comparar com pessoas de alto nível. E vai ser mais grande duelo. Espero que eu possa se sobressair sobre ele e que nossa equipe também possa se sobressair. E que a gente possa trazer a classificação para cá”, disse Carlão.

Quase

Em 2019, o técnico Cassiano Klein teve o seu primeiro ano no comando do Cascavel Futsal e caiu na fase de oitavas de final. Este ano, já deu um passo a mais e levou o time até a fase de quartas de final. Agora, apesar de todas as dificuldades, Klein quer fazer história e colocar a Serpente Tricolor entre os quatro melhores times do torneio. “Conseguimos fazer dois treinos em Sorocaba e acredito que este será um jogo decidido nos milímetros, nos detalhes. São duas equipes muito intensas e que tem uma proposta muito similar de buscar a bola. Ambos têm jogadores com grande capacidade”, disse.

Sobre a necessidade de vencer como visitante, Klein aposta no desempenho longe do ginásio da Neva. Na Liga, o Cascavel Futsal sofreu apenas três derrotas fora de casa. “O nosso retrospecto fora de casa mostra que sempre fomos uma equipe muito competitiva independente do local”, disse.

No ano passado, o Cascavel Futsal derrotou o Sorocaba por 3 a 2, em São Paulo, na fase classificatória da Liga Nacional.

Pato

O Pato Futsal também entra em quadra neste sábado (21) pela Liga Nacional, mas o confronto é válido pela fase de quartas de final. O time do sudoeste recebe o Joinville às 21h30, no ginásio Dolivar Lavarda, para o jogo de ida desta fase. A partida de volta será na próxima terça (24), em Joinville.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá