Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Duelo direto com a Lusa no ‘ninho’

18/10/20 às 09:37 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

As seis primeiras rodadas da Série D do Campeonato Brasileiro comprovaram uma situação: o FC Cascavel irá duelar com os dois times de São Paulo e com os três representantes do Rio de Janeiro pelas quatro vagas na segunda fase da competição. Os outros dois times do Paraná – Toledo e Nacional – devem mesmo cumprir tabela no returno da Série D. O FC Cascavel ainda não conseguiu superar os times da região sudeste. Porém, as duas vitórias sobre os outros dois times paranaenses deram corpo à campanha do time de Marcelo Caranhato, tanto é que iniciou a sétima rodada dentro do G-4. Mas caiu para o quinto lugar com os resultados da rodada. O FC Cascavel só volta ao grupo dos quatro primeiros se derrotar a Portuguesa-RJ, às 16 horas deste domingo (18), no Estádio Olímpico Regional.

E este será um confronto ‘diretíssimo’ para a Serpente Aurinegra. Os dois times têm campanhas praticamente idênticas na Série D. Em seis jogos, foram duas vitórias, três empates e apenas uma derrota. Ambos têm saldo positivo de três gols. E o FC Cascavel leva uma pequena vantagem no número de gols marcados (9 contra 8). Caranhato expressou o peso do duelo deste domingo contra a Lusa carioca. “Esse jogo contra a Portuguesa é uma oportunidade para que possamos consolidar nossa presença entre os quatro melhores do nosso grupo. Até para validar os pontos conquistados contra as equipes de Toledo e Nacional, que foram jogos difíceis e complicados”, destacou o treinador. “É um confronto direto pela vaga à classificação. Com um bom resultado neste domingo, começamos a brigar pela ponta da tabela, será uma confirmação. Jogo difícil, entendemos que vai ser uma partida equilibrada, com duas equipes que gostam de propor o jogo. Mas tenho certeza que pela evolução e eficiência que tivemos nas últimas partidas temos condições de vencer o adversário e ficar mais perto da vaga para a segunda fase do campeonato”, finalizou o técnico.

Leia mais:

Imagem de destaque
4 a 0

Byanca Brasil comanda goleada do Cruzeiro sobre o Atlético-MG

Imagem de destaque
MISTA

Brasil garante vaga na prova do revezamento dos Jogos de Paris

Imagem de destaque
TROFEO CITTÀ DI JESOLO

Ginástica artística: seleção feminina brilha na Itália

Imagem de destaque
NO ALLIANZ PARQUE

Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 pela Série A do Brasileiro

Invicto

O FC Cascavel fará o quarto jogo no Estádio Olímpico neste domingo. Até agora, o time teve dois empates e superou o Toledo no domingo passado. A equipe irá defender uma longa invencibilidade dentro de casa. O FC Cascavel não perde como mandante há um ano e sete meses. São onze partidas invictas dentro do ‘ninho’. A última derrota ocorreu no dia 12 de março de 2019, quando foi superado pelo Rio Branco de Paranaguá. Na época, o FC Cascavel ainda era treinado por Paulo Foiani. Isso significa que Marcelo Caranhato não foi derrotado em casa como técnico do FC Cascavel. “É importante valorizar essa marca. Afinal de contas faz mais de um ano que não perdemos no nosso estádio. A gente sabe o quanto é difícil manter uma performance como esta”, completou o treinador.

Quem joga

Em termos de escalação, apesar do mistério, Caranhato não deve fazer mudanças bruscas. Aliás, deve repetir a escalação dos dois jogos anteriores em que venceu Toledo e Nacional. O treinador não tem desfalques, mas tem jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Em virtude do peso da partida, não deve poupar ninguém. A dúvida é se o treinador vai manter Neto Costa no comando de ataque. O jogador começou como titular, mas foi pouco efetivo nos dois jogos. Em alta está Robinho, o meia, que foi contratado com a Série em andamento, marcou dois gols nos dois últimos jogos e é um dos artilheiros da equipe na competição ao lado de Léo Itaperuna e Paulo Baya.

Resultados

O Grupo 7 teve três jogos neste sábado (17) pela sétima rodada. A Ferroviária quebrou a invencibilidade do Bangu e venceu por 3 a 1, no Rio de Janeiro. Desse modo, assumiu a liderança da chave com 14 pontos. O Toledo foi superado pela Cabofriense no Rio de Janeiro por 1 a 0. E o Mirassol derrotou o Nacional de Rolândia por 8 a 0 no interior de São Paulo. A goleada colocou o Mirassol em segundo lugar com doze pontos. Bangu e Cabofriense também têm doze e ocupam o terceiro e o quarto lugares, respectivamente. Uma vitória simples coloca o FC Cascavel em terceiro lugar já que saldo melhor que Bangu e Cabofriense.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá