Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Equipes de futsal feminino de Cascavel buscam vaga nas semifinais

21/11/20 às 09:47 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Este ano, a cidade de Cascavel teve dois times na disputa do Campeonato Paranaense da Série Ouro de futsal feminino. Ambos passaram pela primeira fase e se tornaram adversários na segunda fase do torneio. Os dois têm chances de avançar para as semifinais, porém, pela configuração do grupo é bem provável que apenas um deles siga no Estadual. Isso significa que Stein Cascavel Futsal e Instituto Cascavel Futsal são concorrentes diretos pela classificação. Para que os dois representantes da Capital do Oeste avancem para a próxima fase será necessária uma combinação de resultados na última rodada do Grupo D.

O Instituto Cascavel Futsal jogou na última quinta-feira contra o Pato Branco no ginásio da Neva e foi superado por 4 a 0, resultado que deixou a situação um pouco mais complicada em termos de classificação. As meninas do técnico Luiz Buchecha têm a obrigação de vencer o lanterna Foz Cataratas, às 20h30, no ginásio Costa Cavalcanti. A equipe tem três pontos ganhos e, caso vença o jogo de deste sábado, terá que torcer para o Stein Cascavel Futsal não derrotar o Pato Branco no jogo deste domingo (22), às 18 horas, no ginásio Dolivar Lavarda, no sudoeste do Estado.

O Pato é o líder do grupo com seis pontos e está praticamente classificado. Um empate confirma a liderança na chave. O Stein tem uma vitória e uma derrota e terá que derrotar o Pato em caso de vitória do outro time cascavelense. Se essa combinação ocorrer, os três times terminam a segunda fase com seis pontos e a decisão das duas vagas para as semifinais será no goal average (número de gols marcados divido pelo número de gols sofridos). Nesse panorama, a desvantagem é do Instituto Cascavel Futsal, a menos que ele consiga uma vitória de goleada sobre o Foz Cataratas. De qualquer modo, os dois representantes de Cascavel necessitam da vitória. E pretendem deixar as ‘continhas’ para depois.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá