Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

FC Cascavel anuncia três reforços para a Série D

15/06/21 às 18:08 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Na busca pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2022, o FC Cascavel segue se reforçando. A Serpente Aurinegra, que trouxe Carlos Henrique, Eduardo Echeverría e Lohan, oficializou nesta terça-feira (15) a contratação de mais três atletas: os meias Bileu e Juninho e o atacante Vinicius Balotelli. Aos 32 anos e com passagem por clubes como Fortaleza, Athletico-PR, ABC, Sport, Santa Cruz, Cuiabá, Atlético-GO entre outros, o meio-campo Bileu estava no Água Santa, time do interior de São Paulo, onde disputou a Série A2 do Campeonato Paulista. “Clube tem feito um bom trabalho, possui uma excelente estrutura e dentro de campo também tem conseguido bons resultados. Tem um elenco muito forte para disputar a Série D, e tenho certeza que podemos alcançar o objetivo que é o acesso”, disse Bileu.

Juninho passou pelas categorias de base da SeleçãoJuninho passou pelas categorias de base da Seleção

Outro contratado é o também meio-campo Juninho. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o jogador também atuou por Red Bull Brasil, Tombense, Guarani, Joinville e estava no clube paulista do Primavera. Com 23 anos, o atleta também acumula convocações para a Seleção Brasileira de base. “A Série D do Brasileiro é uma competição que se estruturou muito bem, todos estão de olho nesse campeonato e o Cascavel tem condições de subir de divisão neste ano. Temos que assumir essa responsabilidade, arcar com esse peso e acreditar nesse acesso à Série C”.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM ENTREVISTA

Flaco López fala sobre transformação no Palmeiras após dificuldades

Imagem de destaque
DESDE 2012

Corinthians faz 1 ponto em 3 jogos no Brasileirão, pior marca

Imagem de destaque
ESPAÇO ,MÁSTER

Palmeiras tem 2 propostas de casas de apostas para patrocínio

Imagem de destaque
REFERÊNCIA

"Uma honra ser chamada de capitã", diz Weston-Webb sobre equipe

Para o setor ofensivo da Serpente Aurinegra, quem chega é um velho conhecido do técnico Tcheco: o atacante Vinicius Balotelli de 23 anos, que trabalhou com o comandante do Cascavel no ano passado e foi destaque do time do Rio Branco de Paranaguá durante o Campeonato Paranaense de 2020. “O clube conta com uma estrutura de trabalho maravilhosa, o que facilita o trabalho no dia a dia. Eu também já conheço o professor Tcheco, isso facilita ainda mais minha adaptação. Venho com o desejo de ajudar a equipe a conquistar seus objetivos”.

Quem também falou sobre os recém-chegados ao time de Cascavel foi o técnico Tcheco, que ressaltou algumas características de cada um deles. “Balotelli foi um jogador com quem já trabalhei. Ele tem uma característica importante para o nosso conceito de jogo e vai ajudar muito. O Bileu entendemos que, pela sua experiência, possa nos ajudar muito no meio-campo, fora a condição técnica e boa leitura de jogo que possui. Já o Juninho é um meia armador, uma posição que necessitávamos. Vai procurar seu espaço dentro do grupo e tenho certeza de que vai fazer um bom trabalho aqui no Cascavel”.

Bileu foi anunciado pelo FC CascavelBileu foi anunciado pelo FC Cascavel

Paranaense

O Campeonato Paranaense irá definir nesta quarta-feira (16) o seu último semifinalista. Athletico-PR e Paraná Clube fazem o jogo de volta das quartas de final às 15h20 da tarde, na Arena da Baixada, em Curitiba. O vencedor deste confronto será o adversário do FC Cascavel na busca por uma vaga na grande decisão do Estadual. Operário de Ponta Grossa e Londrina formam a outra semifinal e o Tubarão está em vantagem, pois venceu o jogo de ida por 1 a 0.

A tendência é que o Furacão avance para a próxima fase para enfrentar a Serpente Aurinegra. O time construiu uma vantagem significativa no jogo de ida das quartas de final quando venceu o Paraná Clube por 2 a 0, na Vila Capanema, no dia 24 de maio. Por isso, pode até ser derrotado por um gol de diferença dentro de casa que avança no torneio. Além disso, as duas equipes vivem momentos distintos na temporada. O Athletico-PR é um dos líderes do Campeonato Brasileiro com nove pontos. São três vitórias em três jogos. Já a Gralha Tricolor está na zona do rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro e ainda não venceu na competição.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá