Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

FC Cascavel: As emoções ficaram para o fim da partida

05/12/20 às 19:22 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Confira aqui o gol de pênalti de Paulo Baya:


Contra a Cabofriense, na última rodada da fase de grupos, foi assim. O relógio marcava 53 minutos da etapa final. O FC Cascavel empatava sem gols com o time carioca e estava ficando da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas Paulo Baya caprichou na cobrança de falta, marcou o gol da vitória por 1 a 0 e colocou a Serpente Aurinegra na segunda fase.

Leia mais:

Imagem de destaque
PREPARATÓRIO

Seleção feminina estreia sábado contra Canadá no Torneio SheBelieves

Imagem de destaque
LAMENTÁVEL

San Lorenzo pede desculpas ao Palmeiras após ato racista

Imagem de destaque
COBRADO!

Jogadores do São Paulo cobraram comprometimento de James

Imagem de destaque
LIBERTADORES

Carpini explica titularidade de James na estreia do São Paulo

Esse resultado dramático se repetiu neste sábado (05), no Estádio Olímpico Regional, já pela fase de mata-mata da Série D.

O gol da vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino ocorreu aos 53 minutos do segundo tempo, também de bola parada. Desta vez, em cobrança de pênalti, de novo com o garoto Paulo Baya, que se distanciou na artilharia da equipe na competição com sete gols. Esta foi a primeira vitória do FC Cascavel sobre um time do Estado de São Paulo. E foi uma vitória que deu uma pequena vantagem no duelo de aurinegros. No próximo sábado (12), a equipe de Marcelo Caranhato nem precisa de gols nos acréscimos. Mas não pode sofrer gols. Um empate garante a classificação para as oitavas de final. O Novorizontino precisa da vitória por dois gols de diferença para se classificar. Se vencer por um gol leva a decisão para os pênaltis.

O jogo

O primeiro tempo foi de muita cautela dos dois lados. As equipes, que fizeram boas campanhas na competição, se estudaram muito nos minutos iniciais e arriscaram pouco. Algumas chances até foram criadas, mas sem efetividade.

Já a etapa final começou bastante movimentada. O técnico da equipe cascavelense, Marcelo Caranhato, fez substituições importantes que deram novo ritmo ao jogo: Raul, Anderson Cavalo e Franco deram lugar à Libano – que completou hoje 50 jogos com a camisa aurinegra –, Robinho e Léo Itaperuna, que aos 17 minutos protagonizou a jogada que mudou toda a partida.

Depois de receber em profundidade, Itaperuna tentou driblar o goleiro Vinicius, mas foi derrubado com um carrinho faltoso na entrada da área. O árbitro imediatamente sacou o cartão vermelho e expulsou o arqueiro novorizontino. A jogada gerou protestos, discussões à beira do gramado, 10 minutos de paralisação e até a expulsão do técnico Roberto Fonseca.

Com um homem a mais em campo, o FC Cascavel pressionou a equipe paulista em busca de espaços para o arremate, mas a defesa seguia fechada. Até que, já nos acréscimos, aos 51 minutos, Henrique, que havia acabado de entrar, tentou cruzamento pela direita, dentro da área, e a bola bateu na mão do zagueiro adversário. Pênalti marcado!

O jovem artilheiro aurinegro Paulo Baya foi para a cobrança e marcou seu 7º gol na competição nacional, decretando também a primeira vitória da equipe cascavelense contra times paulistas neste Campeonato Brasileiro Série D.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá