Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

FC Cascavel busca a sexta vitória no Estadual e recebe o Toledo

07/05/21 às 14:57 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Campeonato Paranaense tem dois ‘clássicos da soja’. Isso porque a cidade de Cascavel tem dois representantes na elite estadual. Tanto o FC Cascavel quanto o Cascavel CR se enquadram como ‘rivais’ do Toledo. A competição já teve um ‘clássico da soja’. No dia 21 de março, o Porco veio ao Estádio Olímpico Regional e derrotou a Serpente Tricolor por 1 a 0. Nesta sexta (07), o Estádio Olímpico será palco para outro ‘clássico da soja’. Desta vez, irá medir forças com o FC Cascavel. O jogo será às 18 horas e é válido pela nona rodada.

O detalhe é que, desta vez, o Toledo terá pela frente o time de melhor campanha na competição. O FC Cascavel é o único time invicto na competição e lidera a tabela no quesito aproveitamento com 75%. No entanto, em virtude da punição que sofreu por ter relacionado um jogador de maneira irregular num jogo que ocorreu em Toledo, foram lhe tirados seis pontos. Mesmo assim, o FC Cascavel do técnico Tcheco aparece na quarta posição com doze pontos ganhos. Uma vitória no clássico desta sexta-feira garante a classificação antecipada para a fase de quartas de final. Justamente por isso que Tcheco trata o duelo como decisivo. “Um jogo importante pela questão da pontuação. Ainda não confirmamos nossa classificação, precisamos dentro de casa sacramentar. O Toledo é um time que mudou de treinador, e desde então está invicto, será um jogo difícil e complicado”, falou o técnico Tcheco.

O comandante do FC Cascavel também falou sobre a atual fase da Serpente Aurinegra e sobre a invencibilidade da equipe no campeonato. “Não é nosso objetivo maior, são números positivos que vêm nos acompanhando, mas temos que nos agarrar no trabalho e no que os jogadores vêm fazendo dentro de campo, isso gera um coletivo muito forte. Vamos tentar fazer sempre o melhor para buscar os resultados”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAMPEONATO PAULISTA

Santos vence Palmeiras na Vila Belmiro em busca de título

Imagem de destaque
NO BARRADÃO

Vitória faz 3 a 2 de virada sobre Bahia pelo Campeonato Baiano

Imagem de destaque
ESFORÇO!

Endrick viaja e fará tratamento para reforçar o Palmeiras na final

Imagem de destaque
PAULISTÃO

Neymar estará na Vila para acompanhar Santos x Palmeiras pela final

Toledo

De fato, o Toledo está disposto a quebrar a invencibilidade do FC Cascavel no Estadual. O time não perdeu mais depois que passou a ser comandado por Zé Maria. E vem de uma importante vitória sobre o Toledo por 1 a 0. O Porco tem oito pontos ganhos e quer a vitória para entrar no G-8 do Paranaense. O Toledo costuma atrapalhar os planos do FC Cascavel, tanto é que a Serpente Aurinegra só venceu um ‘clássico da soja’ em 2017. No Estadual, foram cinco jogos com duas vitórias do Porco e dois empates. Mas, no ano passado, os dois times se cruzaram na Série D do Brasileiro em duas ocasiões. E o FC Cascavel venceu os dois jogos pelo mesmo placar: 3 a 1.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá