Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

FC Cascavel conhece os adversários da primeira fase da Série D

29/03/21 às 16:00 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Nos últimos anos, o FC Cascavel vinha trabalhando para ter um calendário mais vasto. Queria sair das fronteiras do Estado do Paraná e se aventurar por competições nacionais. Conseguiu isso em 2020 com a primeira participação na Série D do Campeonato Brasileiro. Graças à campanha do Estadual no ano passado, a Serpente Aurinegra conseguiu disputar pela primeira vez na história a Copa do Brasil deste ano e volta a disputar a quarta divisão nacional.

No último fim de semana, a CBF divulgou a tabela provisória da Série D e os seus respectivos grupos. O FC Cascavel faz parte do Grupo A8, que tem os gaúchos Caxias, Aimoré e Esportivo de Bento Gonçalves, e os catarinenses Juventus, Joinville e Marcílio Dias. A chave tem mais um representante do Paraná, o Rio Branco de Paranaguá.

O outro time do Estado na Série D é o Cianorte, que faz parte do Grupo A7, que conta com três times da elite do Rio de Janeiro: Bangu, Boavista e Madureira, e outros quatro times de São Paulo: Inter de Limeira, Portuguesa, Santo André e São Bento.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

FPF confirma datas e horários das finais do Campeonato Paulista

Imagem de destaque
CENA CURIOSA

Abel Ferreira elogia Pituca e Carille brinca: "Não vai levar"

Imagem de destaque
SUSPENSÃO

Gabigol ficará fora da final do Carioca pela 1ª vez em 6 anos

Imagem de destaque
CAMPEONATO ITALIANO

Jogadores do Napoli se ajoelham em protesto contra racismo

Em sua primeira participação na Série D, o FC Cascavel conseguiu a classificação para a segunda fase, mas foi eliminado pelo Novorizontino, que onquistou o acesso. Em 2020, o FC Cascavel terminou a Série D na 21ª posição. Em 16 jogos, foram oito vitórias, três empates e cinco derrotas.

Fórmula

A Série D de 2021 terá o mesmo formato da edição do ano passado. A fase de grupos terá a presença de 64 times, que foram divididos em oito chaves de oito equipes cada. Essa fase é disputa em turno e returno e as equipes se enfrentam entre si dentro das respectivas chaves. Após 14 rodadas, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase. A partir daí, a Série D passa a ser disputada em jogos eliminatórias de ida e volta (mata-mata). Os quatro times que alcançarem as semifinais conquistam o acesso à Série C. Ou seja, para o FC Cascavel subir para a divisão superior terá que passar por vinte jogos. A estreia da Serpente Aurinegra deve ocorrer no dia 05 ou no dia 06 de junho, contra o Joinville, no Estádio Olímpico. Na sequência, faz o primeiro jogo fora contra o Marcílio Dias. E volta a jogar em casa contra o Caxias, um dos times mais fortes da chave.

Próximos jogos

O FC Cascavel volta as atenções para o seu próximo jogo da Copa do Brasil. No dia 15 de abril, uma quinta-feira, a equipe do técnico Tcheco irá enfrentar o Avaí, às 16h30, na Ressacada, pela segunda fase do torneio. A próxima fase também é disputada em partida única. Porém, sem a vantagem do empate para o time visitante.

O líder do Campeonato Paranaense volta a atuar pelo Estadual esta semana. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) homologou na tarde desta segunda-feira (29) o confronto do FC Cascavel contra o Athletico-PR. A partida será na próxima quinta (01), às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá