Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

FC Cascavel enfrenta o Londrina no primeiro jogo da decisão do Estadual

05/10/21 às 11:41 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Um dos jogos mais importantes da história do FCl Cascavel enfim está prestes a acontecer. A partida de ida da grande final do Campeonato Paranaense 2021 contra o Londrina está marcada para esta quarta-feira (06), às 15h20, no Estádio do Café. Invicto na competição estadual, a Serpente Aurinegra sabe das dificuldades e da importância de buscar um bom resultado na casa do adversário para continuar sonhando com o título. “Esperamos um jogo acima de tudo muito difícil, equilibrado, pois se trata de uma final e o ambiente é diferente. Entendemos que pelo primeiro jogo ser fora de casa temos que ter uma proposta um pouco diferente, mas sem sair do nosso modelo de jogo. Será um duelo muito estudado, as duas equipes fizeram por merecer, para nós e para o FC Cascavel é um momento histórico. Primeira final na elite do nosso estado e vamos tentar fazer um bom jogo”, disse o técnico Tcheco.

O comandante falou sobre a preparação para este primeiro duelo. “Conseguimos fazer um trabalho mental e psicológico para resgatar a autoestima dos jogadores que é importante para essa final. Outro aspecto é poder trazer nossos conceitos e filosofia de trabalho que já estão enraizados nos jogadores. Agora chegou a hora de colocar em prática, sabendo que será um jogo difícil e equilibrado”. O treinador finalizou a preparação para o confronto na manhã desta terça (05). À tarde, o elenco viaja para Londrina.

Sobre a liberação da presença de público nos estádios pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) para as finais do Paranaense, o técnico Tcheco destacou a importância do torcedor. “O torcedor na verdade é o que move o futebol. Graças a Deus que nesta final foi liberado pela FPF, ainda mais para o Cascavel, que vai decidir em casa. O público ainda não teve o privilégio de ver o nosso time jogar no Estádio Olímpico Regional, os atletas vão poder sentir essa energia logo em uma final. Vejo com bons olhos, já que temos protocolos e todos os presentes vão estar testados e em um ambiente aberto como é o estádio”. O atacante Léo Itaperuna, um dos artilheiros do Cascavel no ano com 13 gols, falou sobre a expectativa para esse grande jogo. “Mais uma partida difícil, sabemos da qualidade do Londrina, não estão passando por um bom momento na Série B, mas nem por isso será um jogo fácil para o Cascavel. Estamos preparados, fizemos bons treinos e estamos focados para essa final e temos tudo para conseguir um bom resultado”. Itaperuna também descreveu o ambiente do grupo e como o elenco da Serpente Aurinegra vem para mais uma partida decisiva. “Todos nós sabemos que será uma grande final, que podemos entrar para história do Cascavel. Não vai faltar muita dedicação e entregar. Viemos de uma boa preparação, corrigindo erros de jogos anteriores. Estamos preparados para fazer um grande jogo e saírmos vitoriosos”.

Leia mais:

Imagem de destaque
GP DO JAPÃO

Racing Bulls escala Ayumu Iwasa para primeiro treino livre

Imagem de destaque
98 A 45

Sesi Araraquara derrota Catanduva e assume liderança da LBF

Imagem de destaque
STJD

Procuradoria-geral apresenta denúncia oficial contra Textor

Imagem de destaque
3 A 1

Fábio Carille comemora classificação na Neo Química Arena

A partida de volta está marcada para quarta-feira (13), também às 15h20 no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, que depois de 584 dias, ou aproximadamente 1 anos e 6 meses poderá contar com cerca de 5 mil torcedores empurrando a Serpente Aurinegra na busca do título.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá