Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

FC Cascavel joga contra o Juventus de Jaraguá neste sábado

31/07/21 às 10:56 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

No treino da manhã da última quinta-feira, o encasacado técnico Tcheco tentava motivar os seus jogadores no centro de treinamentos na gélida Cascavel. “Não para muito tempo para não esfriar demais!”, repetia o treinador. É como se Tcheco fizesse um pedido para seus atletas, para que não reduzam o ímpeto na Série D do Campeonato Brasileiro. Afinal de contas, o FC Cascavel é o líder isolado do Grupo 8 da Série D do Campeonato Brasileiro com vinte pontos. Mas Tcheco não quer que o time relaxe, mesmo que a classificação matemática para a segunda fase esteja bem próxima.

O elenco do FC Cascavel deixou a gélida Cascavel com o destino a Santa Catarina e neste sábado (31) irá enfrentar o Juventus, às 15 horas, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Assim como ocorreu no trabalho da última quinta, o elenco da Serpente Aurinegra enfrentou baixas temperaturas no estado vizinho. No entanto, neste sábado, o clima deve estar mais ameno durante a partida. Na verdade, dentro de campo, o confronto promete ser quente. O Juventus foi um dos times que mais deu trabalho ao time de Tcheco nesta Série D. O FC Cascavel conseguiu uma vitória magra por 1 a 0 no dia 10 de julho, no Olímpico, com gol de João Pedro, pela sexta rodada. Depois daquele confronto, o Juventus conquistou duas vitórias seguidas sobre o Aimoré, ambas por 1 a 0, e subiu para o quarto lugar na tabela com onze pontos. “É uma equipe que nos trouxe muita dificuldade em casa. Certamente no seu mando vai tentar prevalecer de um ritmo forte de jogo e propor uma situação que ainda não passamos pelo campeonato. Importante que estamos preparados para este grande desafio”, disse Tcheco.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

FPF confirma datas e horários das finais do Campeonato Paulista

Imagem de destaque
CENA CURIOSA

Abel Ferreira elogia Pituca e Carille brinca: "Não vai levar"

Imagem de destaque
SUSPENSÃO

Gabigol ficará fora da final do Carioca pela 1ª vez em 6 anos

Imagem de destaque
CAMPEONATO ITALIANO

Jogadores do Napoli se ajoelham em protesto contra racismo

Aliás, os times catarinenses foram os que mais exigiram do FC Cascavel nesta temporada. Na estreia da Série D, a Serpente Aurinegra empatou em 3 a 3 com o Joinville, atual vice-líder da chave com 16 pontos. E na segunda rodada, o time de Tcheco empatou em 1 a 1 com o Marcílio Dias, em Santa Catarina. Neste ano, o FC Cascavel jogou contra outros dois times catarinenses pela Copa do Brasil. O time superou o Figueirense por 2 a 1 no Olímpico e sofreu a única derrota na temporada para Avaí, 2 a 0, em Santa Catarina.

O FC Cascavel não corre o risco de perder a liderança nesta rodada da Série D, mas vai defender a invencibilidade na Série D contra o Juventus.

Goleadores

Na temporada de 2021, dois jogadores se destacam na luta pela artilharia. Léo Itaperuna, o maior goleador da história do clube, é o atleta que mais balançou as redes com doze gols. Logo abaixo dele está Robinho, que marcou onze gols. Ou seja, a dupla marcou 23 gols dos 39 gols do time no ano. Os dois atletas marcaram 58,9% dos gols da equipe de Tcheco.

Os dois estão na lista dos principais goleadores da Série D. Léo Itaperuna é o vice-artilheiro da competição com sete gols. Só fez menos que Olavio, do Atlético-CE, e que Negueba, da Caldense. Ambos marcaram oito vezes.

Robinho vem logo abaixo com seis gols.

Além dos sete gols na Série D, Léo Itaperuna marcou quatro no Campeonato Paranaense e fez mais um jogo no jogo contra o Figueirense pela Copa do Brasil, eleito por ele o gol mais bonito dos 16 que fez com a camisa do clube.

Já Robinho marcou mais cinco e é o artilheiro do time no Estadual.

Rodada

A rodada do Grupo 8 da Série D tem mais um jogo neste sábado (31). O Esportivo recebe o Marcílio Dias às 16 horas, na Montanha dos Vinhedos. Amanhã (1º) serão realizados os outros jogos. O Rio Branco, que vem de duas derrotas para o FC Cascavel, recebe o Aimoré, às 15 horas, na Estradinha. E Joinvile e Caxias fazem um confronto direto às 15 horas, no Estádio Centenário. O Joinville é o vice-líder da chave com 16 pontos, quatro a mais que o time gaúcho.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá