Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

FC Cascavel quer garantir a projeção no cenário nacional

24/10/20 às 12:07 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O ano de 2020 tem sido importante para a história do FC Cascavel. O sucesso nesta temporada pode projetar ainda mais o clube no cenário nacional no ano que vem. A Serpente Aurinegra irá disputar a Copa do Brasil em 2021. E pode se tornar um time da terceira divisão do futebol brasileiro. Para isso, precisa consumar o objetivo na Série D do Campeonato Brasileiro e conquistar o acesso. Neste domingo (25), o time do técnico Marcelo Caranhato recebe o Nacional de Rolândia, às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional. O FC Cascavel vem de derrota e foi superado pela Portuguesa-RJ por 2 a 1 na última quinta-feira. E não pode nem pensar em desperdiçar pontos dentro de casa. O time cascavelense começou a rodada em quarto lugar com doze pontos. Uma combinação de resultados pode até colocar o clube na vice-liderança do Grupo 7. Para isso, depende de uma vitória da líder Ferroviária sobre a Cabofriense, que também jogam neste domingo (25), às 15 horas, pela nona rodada, e de um empate no confronto direto entre Mirassol e Portuguesa-RJ, que se enfrentam às 19 horas deste domingo. E claro: com a vitória sobre o Nacional, como fez na sexta rodada, quando aplicou 3 a 0 no time de Rolândia como visitante. O detalhe é que o Nacional conseguiu tirar pontos do Mirassol no empate em 1 a 1, na quinta passada. “É um jogo importantíssimo para as nossas pretensões dentro da competição. O adversário vem sem muita responsabilidade e sempre quando acontece isso existe um risco. Temos que impor nosso ritmo e fazer nossa força em casa prevalecer. Vamos buscar o resultado para manter a equipe entre os quatro primeiros do grupo”, disse o técnico Marcelo Caranhato.

A aposta, desta vez, é no fator casa. O FC Cascavel defende uma invencibilidade de doze partidas no Estádio Olímpico. Na Série D, já foram quatro partidas com duas vitórias e dois empates. “Essa invencibilidade foi construída com muito trabalho e dedicação, fez muita diferença no Estadual, com um aproveitamento de quase 80% nos jogos em casa. São poucos clubes no Brasil hoje que não perderam dentro dos seus domínios e um deles é o FC Cascavel. Pretendemos manter essa marca com bons jogos e com vitórias”, destacou o técnico Marcelo Caranhato.

Leia mais:

Imagem de destaque
4 a 0

Byanca Brasil comanda goleada do Cruzeiro sobre o Atlético-MG

Imagem de destaque
MISTA

Brasil garante vaga na prova do revezamento dos Jogos de Paris

Imagem de destaque
TROFEO CITTÀ DI JESOLO

Ginástica artística: seleção feminina brilha na Itália

Imagem de destaque
NO ALLIANZ PARQUE

Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 pela Série A do Brasileiro

Projeção

O bom desempenho na temporada permite a projeção de jogadores para clubes maiores em divisões superiores. Dois atletas que se destacaram na boa campanha do Campeonato Paranaense já estão ganhando mais visibilidade em clubes maiores. O atacante Tocantins, artilheiro do FC Cascavel, no Estadual com seis gols, está ganhando espaço na Chapecoense, que lidera a Série B do Brasileiro. Inclusive, marcou o seu primeiro gol com a camisa do time catarinense esta semana. Adenilson é titular absoluto no Londrina e tem ajudado o Tubarão com gols.

Esse é um caminho que o jovem garoto Paulo Baya deve trilhar. Revelado na base do clube, ele começou a temporada como titular no time de Marcelo Caranhato. Inclusive marcou o primeiro gol do FC Cascavel neste ano em jogos oficiais. Foi na derrota por 2 a 1 para o Coritiba na primeira rodada do Estadual no dia 19 de janeiro. No Paranaense, foram três gols e ele perdeu a titularidade justamente para Tocantins, em função da Covid-19. Mas retomou o posto de titular na Série D e é o camisa 10 da equipe. Na competição nacional, foram mais três gols e ele divide a artilharia do clube na temporada com seis gols, ao lado de Tocantins. Se voltar a balançar as redes contra o Nacional, Paulo Baya se tornará o maior goleador do FC Cascavel no ano.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá