Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

FC Cascavel vence o Toledo no ‘clássico da soja’ da Série D

11/10/20 às 18:10 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Um ‘clássico da soja’ histórico. Foi o primeiro encontro entre FC Cascavel e Toledo numa competição nacional. As duas equipes se enfrentaram na tarde deste domingo (11), no Estádio Olímpico Regional, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Ambos entram em campo com a necessidade de vitória. Por isso, o clássico adquiriu requintes de decisão. E quem levou a melhor foi a Serpente Aurinegra por 3 a 1, a primeira vitória do time cascavelense na competição. Foi também a primeira vez que o FC Cascavel superou o Toledo dentro do Olímpico. Por falar em atuar em casa, a Serpente Aurinegra não perde em seus domínios há mais de um ano e meio. O último resultado negativo no Olímpico ocorreu no dia 21 de março de 2019, quando foi superado pelo Rio Branco de Paranaguá por 1 a 0. De lá para cá, são onze jogos de invencibilidade em casa.

O FC Cascavel foi aos seis pontos e busca a segunda vitória na Série D. Na quarta-feira (14) visita o Nacional de Rolândia, às 16 horas. Já o Toledo sofreu a quinta derrota em cinco jogos, está na lanterninha do Grupo 7 e joga na quarta-feira (14) contra o Bangu, no Estádio 14 de Dezembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
PREPARATÓRIO

Seleção feminina estreia sábado contra Canadá no Torneio SheBelieves

Imagem de destaque
LAMENTÁVEL

San Lorenzo pede desculpas ao Palmeiras após ato racista

Imagem de destaque
COBRADO!

Jogadores do São Paulo cobraram comprometimento de James

Imagem de destaque
LIBERTADORES

Carpini explica titularidade de James na estreia do São Paulo

O jogo

O FC Cascavel optou por uma formação diferente em relação aos outros jogos. Robinho, que estreou com a camisa do clube no jogo contra o Mirassol, iniciou entre os titulares para a saída de Duda. No ataque, o treinador optou por Neto Costa no lugar de Magno, um jogador que atua mais como referência dentro da área. O Toledo, do técnico Zé Maria, promoveu a estreia do goleiro Diego, que defendeu o clube no Campeonato Paranaense, do lateral Carlinhos, ex-FC Cascavel, e do zagueiro Chiesa, que passou pela base da Serpente Aurinegra.

Nos minutos iniciais, o Toledo se mostrou mais efetivo, principalmente nas jogadas organizadas por PH.

Mas aos 12 minutos, Léo Itaperuna foi puxado dentro da área. Paulo Baya foi para a cobrança e converteu, 1 a 0 FC Cascavel. Foi o segundo dele na Série D.

Na etapa final, o Toledo começou melhor e Deivid desperdiçou a chance do empate. Aos 19 minutos, Robinho bateu de fora da área e acertou o canto de Diego, 2 a 0 Serpente Aurinegra. Aos 27 minutos, Paulo Baya fez grande jogada, invadiu a área e, na conclusão, acertou a trave. Mas aos 39 minutos, Henrique, destaque do FC Cascavel na partida, foi premiado. Ele foi lançado, invadiu a área e marcou o terceiro do time da casa.

Três minutos depois o Toledo conseguiu descontar na cobrança de pênalti de PH. Final no Olímpico: 3 a 1 para o FC Cascavel, no ‘clássico da soja’.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá