Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Com futebol em evolução, LEC enfrenta o Paraná Clube

28/01/18 às 11:53 - Escrito por Redação Tarobá News

Uma semana depois de estrear no Campeonato Paranaense, a equipe principal do Londrina Esporte Clube faz, às 17h deste domingo (28), a sua terceira partida na competição. O desafio é diante do Paraná Clube, na Vila Capanema, em Curitiba. E é na casa do adversário que o Alviceleste vai buscar seguir evoluindo neste início de temporada. O torcedor alviceleste pode acompanhar todos os lances do jogo pelo TarobáNews a partir das 17h.  

Será o reencontro de londrinenses e paranistas, que se enfrentaram quatro vezes no ano passado somando-se os jogos do Campeonato Paranaense, da Copa da Primeira Liga e do Campeonato Brasileiro da Série B. Também será a primeira partida de Ricardinho no estádio curitibano, agora na função de treinador, contra o ex-clube.

Formado nas categorias de base do Paraná Clube antes de ganhar os gramados do Brasil e do mundo como jogador, o atual treinador alviceleste também começou a carreira de técnico no Tricolor da Vila Capanema. De lá para cá, enfrentou o ex-clube uma vez. Foi quando comandou o Santa Cruz na Série B de 2015 – vitória por 4 a 1 no Recife.

Para o jogo de logo mais, o comandante alviceleste não vai poder contar com o volante Anderson Leite, que está em tratamento no Departamento Médico do clube devido a uma lesão no joelho esquerdo sofrida no meio de semana. Devido a um quadro de caxumba, o lateral-esquerdo Felipe também está afastado das atividades.

Com quatro pontos em dois jogos, o Alviceleste é o segundo colocado do Grupo B e está na zona de classificação à semifinal do primeiro turno do Paranaense 2018. Atlético Paranaense (sete pontos), Toledo EC (quatro), União de Francisco Beltrão (três), Rio Branco (dois) e Prudentópolis (um) são as outras equipes da chave. 

De olho no adversário 
Sem vencer ainda na temporada, o Paraná Clube deve ir com força máxima para a partida contra o Londrina – assim como o Tubarão, o time curitibano joga fora de casa no meio de semana pela Copa do Brasil. É o sexto colocado do Grupo A do Estadual, ainda sem pontos.  
 
A provável equipe para enfrentar o Londrina deve contar com: Thiago Rodrigues; Alemão, Charles, Neris e Júnior; Leandro Vilela, Zezinho, Alex Santana e João Paulo; Lucas Fernandes e Zé Carlos. O técnico é  Wagner Lopes. 

(Assessoria LEC)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá