Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Com mistério na escalação, Paraná estreia no estadual fora de casa contra o União

17/01/18 às 10:21 - Escrito por Redação Tarobá News

Em um ano de expectativas e reformulações, o Paraná inicia a sua caminhada na temporada diante do CE União, fora de casa, nesta quarta-feira (17), na abertura do Campeonato Paranaense. Com alguns reforços sem condições de jogo e dúvidas por desgaste da pré-temporada, o técnico Wagner Lopes não confirmou os onze que mandará a campo para a partida.

Com apenas duas semanas de preparação intensa para a temporada, o treinador paranista quer resguardar os jogadores nesta parte inicial para evitar problemas com lesões já nos primeiros jogos do time no ano. “Nós temos algumas situações de muito cansaço. Muitas vezes a gente não dá a escalação não para fazer mistério, mas é que temos jogadores com dores musculares”, revelou o comandante.

A meta paranista já tem desfalques certos para o compromisso. Sem poder contar com Richard, que iniciou a transição nesta semana após ter passado por uma cirurgia em dezembro para a retirada de uma hérnia inguinal, o time teve a baixa também de Luís Carlos, que foi vetado por conta de dores na mão. Com isso, quem ganha a chance na titularidade é o terceiro goleiro, Hugo Mattos, de 20 anos, prata da casa do clube.

Dos reforços para o ano, dois deles são ausências certas: o volante paraguaio Torito González, que aguarda documentação para ser regularizado, e o atacante Zé Carlos, que segue realizando trabalhos físicos. Já o lateral-direito Alemão, que foi apresentado na última segunda-feira (15), teve seu nome publicado no BID e fica à disposição para disputar a posição com Júnior. “Não vejo como um duelo com o Júnior. O professor Wagner [Lopes] sabe da qualidade dele ali na lateral-direita. Eu estou procurando treinar forte desde que cheguei para que, se tiver a oportunidade, eu puder começar jogando”, comentou.

O provável time para o compromisso conta com Hugo; Júnior, Neris, Rayan e Igor; Zezinho, Alex Santana e João Paulo; Vitor Feijão, Minho e Alemão Júnior. A partida acontece nesta quarta-feira (17), às 21h45, no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense.

De volta à elite, União estreia com dois desfalques

O União está pronto para seu retorno à primeira divisão do estadual após 38 anos. O time beltronense não poderá contar com o zagueiro Spice e com o atacante Rodolfo, ambos reforços para a temporada e que tiveram problemas na regularização. Além dos dois desfalques, o técnico Ivair Cenci tem como dúvidas o zagueiro Júnior e o volante Casimiro, que estão com desconforto muscular e serão reavaliados. O provável time conta com Marcos Paulo; Wellington Monteiro, Júlio Lopes, Casimiro e Filipe Virgulino; Thiaguinho, Sato, Sorbara e William; Marquinhos Cambalhota e Vieira.

Leia mais em Banda B

© Copyright 2022 Grupo Tarobá