Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Com time de aspirantes, Atlético inicia o Paranaense

20/01/18 às 08:41 - Escrito por Redação Tarobá News

Jovens promessas, jogadores que retornam de empréstimo a outros clubes, atletas sem espaço no elenco principal e veteranos tentando prolongar carreira. Esse é o elenco do Atlético inscrito para a disputa do Campeonato Paranaense de 2018, que começa neste sábado para o Furacão, no confronto contra o Maringá, às 17h, na Arena da Baixada.

Repetindo o que vem fazendo desde 2013, numa estratégia que mistura posição política com opção técnica, o Atlético não colocará seus principais jogadores em campo no campeonato estadual. Como a Federação Paranaense de Futebol permitiu a inscrição de apenas 30 atletas, o clube não deverá sequer mesclar o time titular com o reserva, como fez em alguns destes anos.

Desta vez, no entanto, a equipe alternativa não se limitará aos jogadores com menos de 23 anos. Nomes experientes como o volante Deivid e o atacante Ederson e, até veteranos recém-contratados , como Pierre estão no grupo do estadual. O time principal segue treinando com o técnico Fernando Diniz para a estreia na Copa do Brasil, dia 30, diante do Caxias e para as outras competições que são prioridade do clube: a Copa Sulamericana e o Campeonato Brasileiro

Para a primeira rodada, o clube inscreveu 18 atletas, deixando ainda 12 vagas em aberto. Até o técnico da equipe é “alternativo”. Caberá a Tiago Nunes, comandar o Furacão no estadual.

Na partida de estreia, o Furacão se verá diante de um empolgado Maringá. Campeão da Divisão de acesso no ano passado, a equipe também conquistou a Taça da Federação Paranaense de Futebol, em novembro, garantindo vaga na Série D deste ano. Com calendário garantido para a temporada, o clube se reforçou com nomes com o zagueiro Alex Fraga Oex-Atlético) e o atacante Bruno Batata (ex-Coritiba), e vem se preparando para o estadual desde o final do ano passado.

 

Confira os inscritos do Atlético para o Paranaense:

Goleiros: Santos e Léo

Defensores: Léo Pereira (Z), Zé Ivaldo (Z), Diego Ferreira (LD), Gustavo Cascardo (LD), Nicolas (LE) e Renan Lodi (LE).

Volantes: Pierre, Bruno Guimarães, Deivid e Guilherme Ribeiro.

Meias: João Pedro, Demethryus e Felipe Dorta. A

tacantes: Ederson, Giovanny e Yago

 

Campeonato Paranaense

1ª Rodada

ATLÉTICO X MARINGÁ

19 de Janeiro de 2018, 17h

Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva

Auxiliares: Diego Grubba Schitkovski e Heitor Alex Eurich

Atlético: Santos; Diego Ferreira, José Ivaldo, Léo Pereira e Nicolas; Bruno Guimarães, Deivid (Pierre), Yago e João Pedro; Giovanny e Ederson. Técnico: Tiago Nunes.

Maringá: Fábio; Danilo Mohamed, Alex Fraga, Egon e Júnior Prego; Carlão, Rodrigo Dantas e Washington; Paulinho Mocelin, Bruno Batata e Dandan. Técnico: Fernando Marchiori

Leia mais em Paraná Portal 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá