Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governador recebe jogadores que disputam a final da Taça das Favelas

30/08/19 às 18:25 - Escrito por Redação Tarobá News

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta sexta-feira (30), no Palácio Iguaçu, os jogadores dos times que disputam a final da Taça das Favelas, que acontece neste sábado (31), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Visitaram o governador as duas equipes femininas, Parolin e Paloma, e as duas masculinas, Butiatumirim e Pilarzinho.

Maior torneio de futebol desta modalidade do mundo, o evento é organizado desde 2012 pela Central Única das Favelas (CUFA) e conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Esporte Paraná. “Além de promover o esporte e a educação, esse torneio traz grandes oportunidades a esses jovens. Esperamos todos amanhã prestigiando a grande final, que será um marco na vida de todos eles”, disse Ratinho Junior.

Neste ano, a etapa paranaense contou com dezesseis times masculinos e quatro femininos. As equipes são formadas por jovens com idades entre 14 e 17 anos, nascidos entre 2002 e 2005. A competição visa contribuir para a promoção da inclusão social de crianças e jovens através do esporte e promove a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas.

FINAL – A grande final terá entrada gratuita. Os portões abrem às 8h30 e a cerimônia de abertura inicia às 9h. A primeira disputa, entre as equipes femininas, será às 9h30. Na sequência, às 11 horas, acontece o amistoso Amigos das Favelas. A disputa dos times masculinos será às 13 horas.

AEN

© Copyright 2022 Grupo Tarobá