Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

LEC inaugura memorial com 400 itens do clube

16/12/17 às 12:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Neste sábado (16), o Londrina Esporte Clube (LEC) deu um grande passo para a valorização da história do clube. Isso porque o memorial foi inaugurado pela manhã. A solenidade contou com homenagens e recordações. A principal delas foi ao profissional que dá nome ao memorial, Edson Henrique dos Santos, que há 30 anos se dedica ao clube. "Estou emocionado, porque há um tempo estava na arquibancada torcendo pelo time e hoje, estou dentro do clube sendo homenageado com um museu. Então é muito gratificante!", relata. 

No espaço que só vai ser reaberto ao público em 20 de janeiro, são troféus, fotos, personagens que fizeram muita gente feliz ao longo desses mais de 60 anos. O primeiro título, logo em primeiro lugar lá em 1957, as pratas da casa. Os bronzes com gosto de ouro. Em um canto, algumas das maiores conquistas do Londrina. A taça de prata de 1980. O último troféu, da Primeira Liga desse ano, um sufoco sobre o Atlético Mineiro nos pênaltis. Mas para dona Sônia, são as chuteiras que mudaram a vida do pai, o centro-avante Zui, artilheiro na década de 60, o mais importante do acervo. "Meu coração está batendo a 200 por hora. É a história do meu pai que está aqui! Toda vez que alguém entrar nesse memorial, vai saber quem foi o meu pai e tudo o que ele fez pelo Londrina", afirma. 

Para chegar ao que está pronto hoje, foi feita uma seleção de 400 itens em mais de 1.000 do acervo que foram doados por torcedores, ex-jogadores, ex-funcionários e fanáticos pelo Londrina. Mas como um memorial nunca está completo, eles ainda aceitam outras peças que vão completar esse quebra cabeças de memórias. "Nós encontramos muito material e os expusemos aqui. Mas temos certeza de que há muita coisa ainda escondida por aí e vamos busca deles para complementar o memorial", explica Claudio Canuto, presidente do LEC. 

Leia mais:

O Panini Day foi realizado no estacionamento do Muffato Max
COPA DO MUNDO

Panini Day é realizado no estacionamento do Muffato Max da Avenida Brasil

Imagem de destaque
FUTEBOL

Com dança brasileira, Real supera Atletico no Campeonato Espanhol

Imagem de destaque
BRASILEIRÃO

Fluminense bate Flamengo e dorme na vice-liderança do Brasileiro

Imagem de destaque
CONVOCAÇÃO

Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos contra Gana e Tunísia

Quem quiser, pode visitar o espaço durante todo o sábado (16). A entrada é pelo portão do memorial do LEC – na Rua Jorge Casoni. O evento de inauguração é aberto ao público. 

(Colaboração Ticianna Mujalli/TV Tarobá)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá