Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Luan é eleito o “Rei da América” 2017

31/12/17 às 15:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O meia Luan do Grêmio é o novo Rei da América. A premiação organizada pelo jornal uruguaio El País é anual e o melhor jogador do continente é escolhido por jornalistas de diversos países da América do Sul. Segundo o periódico, o resultado é histórico. O armador gremista obteve pouco menos da metade dos votos. Luan foi indicado por 182 dos 368 profissionais de mídia esportiva que participaram da eleição como o craque sul-americano da temporada 2017.

Paolo Guerreiro, do Flamengo, terminou em segundo com 65 votos (17,66%). O volante Arthur, do Grêmio, terminou na terceira colocação com 46 (12,50%). Marcelo Grohe, de defesas importantíssimas durante a Libertadores, terminou a votação na sétima colocação com cinco indicações (1,36%). Everton Ribeiro, Jô e Lucas Lima tiveram um voto cada (0,27%).

Luan disputou 52 jogos dos 79 do Grêmio na temporada, marcou 18 gols e fez 11 assistências. Oito na Libertadores, seis no Brasileiro, um na Copa do Brasil e três no Gauchão. O meia-atacante ainda terminou a principal competição sul-americana na segunda posição entre os goleadores, ao lado de Chumacero, do The Strongest, da Bolívia, e Scocco, do River Plate, da Argentina, e atrás apenas de José Sand, do Lanús, que marcou oito tentos.

Leia mais:

O Panini Day foi realizado no estacionamento do Muffato Max
COPA DO MUNDO

Panini Day é realizado no estacionamento do Muffato Max da Avenida Brasil

Imagem de destaque
FUTEBOL

Com dança brasileira, Real supera Atletico no Campeonato Espanhol

Imagem de destaque
BRASILEIRÃO

Fluminense bate Flamengo e dorme na vice-liderança do Brasileiro

Imagem de destaque
CONVOCAÇÃO

Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos contra Gana e Tunísia

Leia mais em Correio do Povo 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá