Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Wilson pega pênalti no último lance e Coritiba vence a primeira partida fora na Série B

25/07/18 às 04:15 - Escrito por Redação Tarobá News

Com outra postura em comparação aos últimos jogos, o Coritiba venceu o Goiás por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória fora de casa na Série B. O grande herói coxa-branca foi o goleiro Wilson que realizou grandes defesas no segundo tempo e defendeu pênalti no último lance da partida.

O gol da vitória do Alviverde saiu aos 29 minutos do segundo tempo e teve o ‘dedo do treinador’. Após cruzamento rasteiro para o meio da área, o jovem Nathan, que entrou durante o segundo tempo, marcou pela primeira vez como jogador profissional e garantiu os três pontos.

Com o resultado, o Coritiba sobe para 27 pontos e pode voltar ao G4 da Série B na próxima rodada. O técnico Eduardo Baptista terá pouco tempo de trabalho já que a equipe joga novamente no sábado contra a Ponte Preta, às 19h, no Couto Pereira.

O jogo

O Goiás começou a partida em um ritmo mais acelerado e levou maior perigo nos primeiros minutos. Na primeira chance, Michael driblou William Matheus e invadiu a área, cercado por três jogadores do Coritiba. A bola sobrou para Giovanni, que chutou com força para boa defesa do goleiro Wilson.

A resposta do Coritiba veio em jogada de velocidade de Guilherme Parede, mas a bola passou na frente de Jonatas Belusso. Pouco tempo depois, o Coxa criou sua melhor oportunidade no primeiro tempo e o chute de Yan Sasse, de dentro da área, parou no travessão.

Na volta para o segundo tempo, o Coxa quase saiu na frente logo no primeiro minuto. Jonatas Belusso recebeu dentro da área e foi travado pela marcação. Na sobra, Guilherme Parede finalizou para o gol, mas mandou fraco e o goleiro Marcos defendeu.

O Goiás cresceu na partida e só não abriu o placar graças a grande atuação de Wilson. Primeiro, Michael recebeu livre pelo lado direito e o goleiro saiu bem do gol para salvar. Depois, o atacante do time goiano arriscou chute de fora da área e Wilson fez mais uma grande defesa.

No momento em que ainda sofria pressão, o Coritiba encontrou o gol da vitória. Leandro Silva cruzou na área, a bola passou por Guilherme Parede e o jovem Nathan mandou para o fundo das redes. O atacante marcou o seu primeiro gol como jogador profissional.

Depois de abrir o placar, o Coxa sofreu pressão e quase deixou a vitória escapar no último lance. Após cruzamento na área, o lateral-esquerdo William Matheus colocou a mão na bola e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Giovanni chutou no canto esquerdo e Wilson garantiu os três pontos.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0X1 CORITIBA

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO).
Data: Terça-feira, 24 de julho de 2018.
Horário: 19h15.
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP).
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP).

Goiás: Marcos; Alex Silva, David, Edcarlos (Felipe Garcia) e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Felipe Gedoz (Tiago Luis); Maranhão, Michael e Júnior Viçosa (Jacó).
Técnico: Ney Franco.

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Romércio, Rafael Lima e William Matheus; Vitor Carvalho, Júlio Rusch e Yan Sasse (Jean Carlos); Alisson Farias (Nathan), Guilherme Parede e Jonatas Belusso (Bruno Moraes).
Técnico: Eduardo Baptista.

Cartões amarelos: William Matheus e Jean Carlos (CFC).
Cartão vermelho: Bruno Moraes (CFC).
Gol: Nathan (CFC), aos 29′ do segundo tempo.

Fonte : Banda B

© Copyright 2022 Grupo Tarobá