Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Garotos de Cascavel impulsionados pela prata

23/10/21 às 10:20 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Em 2021, os garotos do time de vôlei da AABB Cascavel tiveram uma conquista inédita: eles chegaram na decisão do Campeonato Paranaense Sub-17 e ficaram com o vice-campeonato. O time do técnico Juca Sesso foi superado pelo Círculo Militar na decisão que ocorreu no último dia 12 de outubro. É claro que uma medalha de ouro é muito melhor que uma prata, mas essa segunda posição no Estadual da categoria representa muito para os garotos de Cascavel. Como disse o treinador, foi a primeira vez que uma equipe da base do voleibol masculino da cidade chegou a uma decisão do Paranaense. “Cascavel nunca tinha sido vice-campeão do Estado. E para a gurizada, que é totalmente da base, foi uma grande conquista”, sintetizou o treinador.

Juca Sesso quer aproveitar essa empolgação do time que chegou na decisão do Estadual para faturar a medalha de ouro nos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS). A fase final será disputada em Planalto e Cascavel enfrenta Céu Azul neste sábado (23), às 13h30, no ginásio da Escola Laudio Afonso Heinen. Antes, jogam Capitão Leônidas Marques e Boa Vista da Aparecida. O vôlei masculino nos JOJUPS é disputado em grupo único. Dependendo do resultado desta partida, Cascavel faz a disputa do ouro com Céu Azul. “Tivemos uma boa pontuação no Sub-17. Somos vice-campeões do Estado e a piazada está muito motivada para essa disputa dos Jogos da Juventude. Contra Céu Azul, podemos disputar o primeiro lugar”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
ZAGUEIRO

São Paulo anuncia renovação de contrato com Arboleda até 2027

Imagem de destaque
DAVID SANCHEZ

McLaren anuncia mudanças e diretor sai depois de três meses

Imagem de destaque
GP DE ABU DHABI

Hamilton lembra apoio de pai após título 'roubado' de 2021

Imagem de destaque
SUPOSTA MANIPULAÇÃO

Palmeiras responde acusação de favorecimento de arbitragem

Meninas

A equipe feminina de Cascavel também quer a medalha de ouro nos Jogos da Juventude do Paraná, em Planalto. As meninas do técnico Lucas Figueira jogam neste sábado (23) contra Boa Vista da Aparecida, às 10h30, no ginásio Municipal de Planalto. Se vencer, a equipe cascavelense decide o título no domingo (24) com o vencedor da outra semifinal que coloca frente a frente Guaraniaçu e Céu Azul. “O time vem trabalhando firme há um bom tempo e buscando o objetivo de ser campeão dos Jogos da Juventude. Viemos de três vitórias por 2 sets a 0 e vamos enfrentar Boa Vista na semifinal”, disse Lucas.

JAPS

O município de Planalto também irá sediar as partidas decisivas do voleibol nos Jogos Abertos do Paraná (JAPS). As equipes de Cascavel também estão na busca da medalha de ouro. O time feminino faz a semifinal neste sábado (23) e enfrentam Cafelândia, às 16h30, no ginásio da Escola Láudio Afonso Heinen. Se vencer faz a final com o vencedor do confronto entre Planalto e Guaraniaçu. “A equipe adulta também vem de três vitórias por 2 sets a 0. Temos esse jogo da semifinal e vamos brigar pelo título”, completou Lucas.

O time masculino de Cascavel também está na semifinal e enfrenta a equipe anfitriã de Planalto. O confronto será neste sábado, às 16h30, no ginásio Municipal de Planalto. O vencedor deste confronto enfrenta quem vencer de Boa Vista da Aparecida e Guaraniaçu.

Em Cascavel

Cascavel irá sediar as disputas decisivas do futsal masculino e feminino nos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) e Jogos Abertos do Paraná (JAPS). O ginásio Sérgio Mauro Festugatto vai receber as semifinais do feminino neste sábado (23). Às 10h30, Bela Vista da Caroba enfrenta Santa Tereza do Oeste. E Cascavel joga contra Vera Cruz do Oeste, às 13h30. Os vencedores decidem o título amanhã (24), no mesmo local. Já o ginásio da Neva será o palco para as semifinais dos JOJUPS no masculino: Vera Cruz do Oeste contra Capanema e Céu Azul contra Matelândia.

Os dois locais também vão sediar os confrontos do futsal nos JAPS. As meninas de Cascavel jogam contra Céu Azul, às 15 horas, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto. Quem vencer enfrenta o vencedor do confronto entre Capitão Leônidas Marques e Céu Azul.

As semifinais do masculino serão na Neva. Céu Azul e Realeza jogam às 15 horas deste sábado (23). O vencedor irá enfrentar quem passar do duelo entre Cascavel Futsal e Cafelândia. Os anfitriões, que contam com alguns atletas do Cascavel Futsal, além de ex-atletas da Serpente Tricolor, buscam uma vaga na final e jogam às 16h30. A grande decisão será na tarde deste domingo (24), ás 15 horas, na Neva.

Foto AssessoriaFoto Assessoria 

Handebol

A equipe do Cascavel Handebol encara a sua primeira decisão em 2021. Em Corbélia, neste sábado (23), a equipe comandada pelo técnico Elizeu Oliveira enfrenta Matelândia pela semifinal Jogos Abertos do Paraná Fase Regional. A partida será disputada no Ginásio José Richa às 15 horas. Na outra semifinal, Corbélia e Santa Izabel do Oeste também duelam em busca da vaga na final. Diferente dos outros anos, em 2021 não teremos a Fase Final dos JAPS, onde Cascavel é o atual bicampeão, conquistando em 2018 e 2019.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá