Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após 23 anos como técnico de handebol, Giancarlos Ramirez se despede de Londrina

22/11/21 às 17:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O final da temporada 2021 marca a despedida do treinador Giancarlos Ramirez de Londrina (PR). Após 23 anos como técnico de handebol na cidade, o profissional aceitou proposta para atuar na área de gestão esportiva em Joinville (SC), mais precisamente como coordenador de alto rendimento da Felej, a Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville. Além disso, ele também vai assumir a coordenação de um projeto da modalidade no município do interior catarinense.

O primeiro ano de atuação de Giancarlos Ramirez no handebol londrinense foi 1998. Em pouco tempo, o treinador elevou o nível da equipe no cenário brasileiro e foi o principal responsável por comandar o projeto que chegou a disputar seis finais da Liga Nacional de Handebol, com dois títulos em 2005 e 2008, além da conquista do Campeonato Pan-Americano, em 2009. Vale mencionar também que o time de Londrina, ao lado da Metodista/São Bernardo (SP), é o maior campeão da Copa Brasil de Handebol, com quatro taças nos de 2004, 2005, 2008 e 2009.

- Eu saio de Londrina com sensação do dever cumprido e otimista com as novas oportunidades. Nesse período, representamos o nome de Londrina por 23 anos no cenário nacional e colocamos o nome da cidade no lugar mais alto do pódio, por duas vezes, na principal competição do país e, outra vez, no maior campeonato do continente. Se alcançamos isso foi graças a todos que nos apoiaram, em especial a Prefeitura de Londrina, Fundação de Esportes de Londrina, patrocinadores, atletas, Federação Paranaense de Handebol e a nossa torcida, que é a maior do handebol brasileiro – diz Giancarlos Ramirez.

Leia mais:

O time de handebol masculino de Cascavel joga pela Liga Nacinoal
HANDEBOL

Cascavel joga neste domingo contra Taubaté no ginásio da Neva pela Liga Nacional

A equipe de Cascavel é anfitriã do torneio
HANDEBOL

Anfitriãs estreiam com vitória na Copa Cascavel de Handebol

Imagem de destaque
CONQUISTA

Londrina Handebol fica com o vice-campeonato no Paranaense Sub-16

Imagem de destaque

Brasil estreia com vitória no Centro Sul-Americano de handebol

O último trabalho do treinador junto ao time londrinense foi nas disputas da Liga Nacional de Handebol 2021. Mesmo com as dificuldades financeiras e logísticas impostas pela pandemia causada pelo Covid-19, Giancarlos Ramirez comandou o time londrinense, que não se classificou para a fase final da competição.

O técnico representou Londrina não apenas no comando do time da cidade. Desde o ano passado, ele atuou como auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Handebol Masculino em amistosos e nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Antes de iniciar os novos desafios em Joinville, Giancarlos Ramirez tem mais um compromisso. Ele será o técnico da Seleção Brasileira Sub-23, que irá disputar os Jogos Pan-Americanos da Juventude, de 26 de novembro a 6 de dezembro, na Colômbia.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá