Quando o LEC vence fora de casa, de virada, sem o Dagoberto…

Júlio Sodré
Esportes | Publicado em 22/10/2018 às 19:02

Foto: Atacante Dagoberto, que é o artilheiro do LEC na Série B com 13 gols, cumpriu suspensa e deve voltar ao time titular - Gustavo Oliveira/Londrina EC

Vitória fora de casa. De virada. Sem o atacante Dagoberto, artilheiro do time na Série B com 13 gols. No último fim de semana, todas estas situações se uniram e o torcedor não poderia ficar menos otimista. A vitória de 2 a 1 do Londrina em cima do Sampaio Corrêa (MA) fez o LEC diminuir a diferença para o sonhado G4. Agora, o Tubarão tem apenas quatro pontos a menos do que o CSA (AL), quarto colocado da competição.


Para o otimismo se tornar realidade, é preciso superar alguns obstáculos. Com o Fortaleza (CE) virtualmente garantido na elite do futebol nacional em 2019, atualmente a briga pelo acesso está emocionante. Do vice-líder Goiás (GO), que soma 53 pontos, até o sétimo colocado Londrina, que tem 47, são apenas seis pontos de diferença. Além deles, Avaí (SC), CSA, Vila Nova (GO) e Atlético Goianiense (GO), brigam pelas três vagas de acesso em disputa.


Restam apenas seis jogos para o término da competição. Destes desafios, dois são contra concorrentes diretos. No começo de novembro, pega o Avaí fora de casa. Antes disso, na próxima sexta-feira, o LEC recebe o Vila Nova Nova no Estádio do Café. Vai ter torcida. Vai ter o atacante Dagoberto de volta. E tem também uma série de sete jogos consecutivos sem derrota para ser ampliada. 


Nos anos anteriores, o acesso bateu na trave. Em 2016, a vaga na Série A não veio por causa de quatro pontos*. Na temporada passada, apenas dois pontos impediram o acesso do LEC, que terminou a competição na quinta posição. Será que em 2018 a história muda? Confira abaixo os adversários do Londrina na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B.



Reta final da Série B


Londrina x Vila Nova

Avaí x Londrina

Londrina x Criciúma

Oeste x Londrina

Londrina x CRB

Guarani x Londrina


*Na Série B de 2016, o Londrina foi o sexto colocado, com 60 pontos, e o Bahia foi o quarto, com 63. O time nordestino, porém era melhor nos critérios de desempate. Por isso, quatro pontos separaram o LEC do acesso.


Quer me seguir nas redes sociais?

facebook.com/sodrejulio

instagram.com/sodrejulio

twitter.com/sodrejulio



Relacionados

Esportes | 16-04-2019 20:00

Com lado financeiro saudável, o ano vai “começar” para o LEC

Com lado financeiro saudável, o ano vai “começar” para o LEC

Esportes | 20-03-2019 19:04

A semana que o basquete teve mais torcida que o futebol

A semana que o basquete teve mais torcida que o futebol

Esportes | 19-02-2019 22:25

O barato saiu barato

O barato saiu barato

Esportes | 01-02-2019 15:26

O "trem" da vida só passa uma vez...

O "trem" da vida só passa uma vez...

PUBLICIDADE