Um ataque com cara de segunda chance no LEC

Júlio Sodré
Esportes | Publicado em 17/12/2018 às 19:31

Foto: atacante Weverton é o mais novo atacante do Londrina para disputa do Paranaense 2019 - Pedro A. Rampazzo/Londrina EC

Na tarde desta segunda-feira, a diretoria de futebol do Londrina Esporte Clube confirmou a contratação do atacante Weverton, de 26 anos. Ele estava no Brusque (SC) e definiu vínculo com o clube alviceleste somente até o término do Campeonato Paranaense. Antes disso, o jogador, que foi revelado pelo próprio LEC, passou por Portuguesa (SP), América Mineiro (MG), Toledo (PR) e FC Cascavel (PR). Weverton se junta a um grupo de jovens atacantes que tentam aproveitar a segunda - talvez a terceira - chance com a camisa alviceleste.


De jovem promessa em 2013, quando ele brilhou ao lado do lateral Wendell, hoje no Leverkusen (ALE), do volante Bruno Henrique, Weverton passou a não ser mais suportado pelo torcedor. O nível técnico caiu de maneira impressionante nas temporadas seguintes. A "gota d'água" foi uma discussão com torcedores em 2015, durante um treino aberto para a torcida no Estádio do Café. Depois deste episódio, o atacante foi desligado do Londrina.


Mesmo assim, Weverton ainda deixou uma imagem boa. Em 2017, realizei uma entrevista com o técnico Claudio Tencati, pouco antes da saída do treinador do comando do LEC. Pedi para ele escalar uma seleção de todos os jogadores que comandou ao longo de sete temporadas. Na seleção tencatiana do Londrina, Joel e Arthur Kayke ganharam a companhia de quem? Weverton!


Com a assumida realidade de investimento mais modesta para a competição estadual, o técnico Alemão terá à disposição atletas que são apostas, de remuneração mais baixa e que deixam o torcedor apreensivo. Além do novo reforço, o setor ofensivo do Tubarão tem os atacantes Uelber, Welisson, Anderson Oliveira, Miullen, Luccas Brasil e Marcelinho. Nenhum deles encantou a torcida quando as oportunidades anteriores apareceram. 


Também na tarde desta segunda-feira, a diretoria confirmou que está em negociações para ter o atacante Luidy, por empréstimo, junto ao Corinthians (SP). O jogador de 22 anos disputou o Campeonato Brasileiro da Série B pelo São Bento (SP) e também soma passagens por Ceará, Figueirense, além de CRB (AL), clube que o revelou.


De olho na temporada 2019, as contratações dos goleiros Emerson e Matheus Albino, que estavam no Joinville (SC), do zagueiro Augusto, emprestado pelo Palmeiras (SP) já foram confirmadas nas semanas anteriores. O elenco profissionais se reapresenta para as atividades de pré-temporada no dia 3 de janeiro.



Quer me seguir nas redes sociais?

facebook.com/sodrejulio

instagram.com/sodrejulio

twitter.com/sodrejulio



Relacionados

Esportes | 22-08-2019 20:05

Tencati vai precisar de muitas estratégias... ou de reforços que façam a diferença

Tencati vai precisar de muitas estratégias... ou de reforços que façam a diferença

Esportes | 29-07-2019 22:06

Causos de fora das quatro linhas

Causos de fora das quatro linhas

Esportes | 17-07-2019 21:16

Você faria diferente de Alemão?

Você faria diferente de Alemão?

Esportes | 20-05-2019 21:31

O que o futebol do LEC pode aprender com o basquete alviceleste

O que o futebol do LEC pode aprender com o basquete alviceleste

PUBLICIDADE