Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

LEC, dólar e gasolina 24 anos depois

14/09/18 às 21:19 - Escrito por Júlio Sodré
siga o Tarobá News no Google News!

O gol do zagueiro Lucas Costa na noite desta sexta-feira, no finalzinho do primeiro tempo da partida contra o Coritiba, marcou muito mais do que uma simples vitória alviceleste no Campeonato Brasileiro da Série B. Até então, o último resultado positivo do Londrina sobre o Coxa na capital do estado havia sido em 1994.


Naquela época, a cotação do real para o dólar era quase um para um. O preço do litro da gasolina custava aproximadamente 50 centavos. Itamar Franco era o presidente do Brasil e ainda não existia a guerra de "coxinhas" contra "mortadelas". Os eleitores não se importavam com política como hoje. Nas linhas de produção da Volkswagen, o Fusca, em versão atualizada, ainda era fabricado.


No contexto do futebol local, o Londrina tinha a menos um título do Campeonato Paranaense e uma taça da Copa da Primeira Liga. Primeira Liga, aliás, nem existia. Mas existiam coincidências. Se as últimas temporadas do LEC empolgaram os torcedores, naquela época o Tubarão havia sido campeão estadual em 1992 e vice-campeão em 1993 e 1994.

Leia mais:

Imagem de destaque
LESÕES

'Não lembro a última vez que joguei sem sentir dor', diz Gabriel Jesus

Imagem de destaque
PREMIAÇÃO

Vice-campeão, Santos forma base da seleção do Campeonato Paulista

Imagem de destaque
PRESO EM MARÇO

Parecer da PGR é contra o pedido de soltura do ex-jogador Robinho

Imagem de destaque
DERANTE PREMIAÇÃO

Para Leila, John Textor é "um fanfarrão" e tem que ser punido


Hoje, viramos uma página da história do LEC. O time voltou a vencer em Curitiba. Que até a próxima vitória alviceleste na capital do nosso estado os nossos carros tenham valores mais próximos do poder aquisitivo do brasileiro, que o real se valorize em relação ao dólar, que o preço da gasolina baixe e que nossos eleitores aprendam a eleger políticos. Ah! E que o Tubarão conquiste outros títulos e encerre outros longos jejuns. 



Quer me seguir nas redes sociais?

facebook.com/sodrejulio

instagram.com/sodrejulio

twitter.com/sodrejulio

© Copyright 2023 Grupo Tarobá