Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina e FC Cascavel fazem o primeiro jogo da decisão do Estadual

06/10/21 às 12:26 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Pode parecer uma simples coincidência, mas no ano de 2014, Londrina e FC Cascavel foram os dois campeões paranaenses. Naquele ano, o Tubarão fez a última final do interior contra o Maringá e venceu o Campeonato Paranaense da primeira divisão. Já a Serpente Aurinegra foi campeã da segunda divisão estadual. E este ainda é o título mais importante da história do time cascavelense. Obviamente, o FC Cascavel quer mudar isso e conquistar pela primeira vez a elite paranaense. Para isso, terá que superar o próprio Londrina, o maior campeão estadual entre os times do interior com quatro títulos, três deles em finais do interior como esta que vivencia contra o FC Cascavel.

A disputa entre os dois times inicia nesta quarta-feira (06), às 15h20, no Estádio do Café. Por ter melhor campanha na edição deste ano do Estadual, o FC Cascavel terá o privilégio de fazer o jogo de volta da final em casa. A segunda partida será na próxima quarta-feira (13), no Estádio Olímpico Regional.

Independente do que ocorrer na decisão, esta já é a melhor campanha do FC Cascavel em sete participações no Estadual. Em 15 jogos na competição, a equipe do técnico Tcheco conquistou oito vitórias e teve sete empates. Portanto, chegou na final de maneira invicta. A campanha ganhou mais corpo quando conseguiu eliminar o Athletico-PR, com seu time praticamente principal, nas semifinais. A Serpente Aurinegra conseguiu um empate heroico em 1 a 1, em Curitiba, com o gol que igualou o marcador sendo marcado nos acréscimos. Já no jogo de volta, a classificação foi ainda mais heroica. Mesmo com uma série de desfalques, o FC Cascavel derrotou o Furacão por 2 a 1, de virada.

Leia mais:

Imagem de destaque
CENTROAVANTE

Em boa fase no Betis, Willian José admite contato do Palmeiras

Imagem de destaque
GP DO JAPÃO

Para Max Verstappen, asfalto 'agressivo' atrapalhou desempenho

Imagem de destaque
ANÚNCIO

Botafogo oficializa a contratação do treinador Artur Jorge

Imagem de destaque
ADAPTAÇÃO

Daniel Alves fala pela primeira vez após sair da cadeia

O técnico Tcheco quer deixar a sua marca no clube com o título inédito do Estadual. Ele acredita que o time pode até conseguir um bom resultado no primeiro jogo em Londrina que lhe dê condições de levantar a taça na partida de volta. “Esperamos um jogo acima de tudo muito difícil, equilibrado, pois se trata de uma final e o ambiente é diferente. Entendemos que pelo primeiro jogo ser fora de casa temos que ter uma proposta um pouco diferente, mas sem sair do nosso modelo de jogo. Será um duelo muito estudado, as duas equipes fizeram por merecer, para nós e para o FC Cascavel é um momento histórico. Primeira final na elite do nosso estado e vamos tentar fazer um bom jogo”, disse o técnico Tcheco.


O FC Cascavel ganhou moral ao passar pelo FuracãoO FC Cascavel ganhou moral ao passar pelo Furacão

Escalação

Na decisão do Estadual, Tcheco não poderá contar com os atletas reforçaram o time para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, já que não foram inscritos no Paranaense. Mas o treinador não terá nenhum desfalque do grupo que está apto para os jogos da decisão. Ou seja, terá um time bem mais robusto em relação ao que derrotou o Athletico-PR no dia 15 de setembro. Robinho, que cumpriu suspensão naquele jogo, Libano, que esteve afastado por Covid-19, e João Pedro, que não atuou por questões contratuais, estão de volta ao time titular. Robinho, inclusive, é o goleador do clube e vice-artilheiro da competição com seis gols marcados. Ele está atrás de Bassani, que tem sete gols e que jogou o Paranaense pelo Maringá. Ou seja, Robinho pode voltar a balançar as redes e terminar o certame como artilheiro. Léo Itaperuna, atacante do FC Cascavel, e Safira, do Londrina, ambos com cinco gols, também estão no páreo pela artilharia.


O último jogo entre Londrina e FC Cascavel terminou sem golsO último jogo entre Londrina e FC Cascavel terminou sem gols

Tubarão

O Londrina ainda trabalha em duas frentes. Além de buscar o pentacampeonato do Estadual também luta pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de vencer três dos últimos quatro jogos na competição nacional, o Tubarão segue na zona do rebaixamento com 30 pontos. Mas o time não vai priorizar uma competição em detrimento da outra. A exemplo do FC Cascavel, o elenco do Londrina também está bastante modificado para a decisão do Paranaense e os principais atletas não estão inscritos no Estadual. O técnico Márcio Fernandes terá uma formação bem diferente em relação ao time que derrotou o Sampaio Corrêa por 3 a 1, no último domingo.

O próprio Márcio Fernandes fará a estreia no comando do Londrina, no Paranaense. Quando o Tubarão despachou o Operário de Ponta Grossa nas semifinais, no dia 07 de julho, Roberto Fonseca ainda era o treinador. Mas naquele jogo, o time foi comandado por Fonsequinha, filho de Fonseca. Márcio Fernandes foi contratado no dia 15 de julho, após a demissão de Roberto Fonseca. Ou seja, só treinou o Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro. O Londrina fez 15 jogos no Campeonato Paranaense com cinco vitórias, nove empates e apenas uma derrota.


FICHA TÉCNICA
LONDRINA X FC CASCAVEL

Quarta-feira, dia 06 de outubro, às 15h20

Estádio do Café, em Londrina

LONDRINA
Dalton, Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Jean Henrique, Marcelo Freitas, Danilo; Luiz Henrique, Victor Daniel e Salatiel
Técnico: Márcio Fernandes

FC CASCAVEL
Ricardo; Afonso, Diego Giaretta e Willian; Libano, Gama, Robinho, João Pedro e William Simões; Rogério e Léo Itaperuna
Técnico: Tcheco

Arbitragem
Árbitro: Murilo Ugolini Klein – Curitiba
Árbitro Assistente 1: André Luiz Severo – Pinhais
Árbitro Assistente 2: Denise Akemi Simoes De Oliveira – Uniflor
Quarto Árbitro: Ivan Correa Laureano – Uraí


© Copyright 2023 Grupo Tarobá