Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina e Operário abrem as semifinais do Campeonato Paranaense

09/06/21 às 14:28 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Depois de 16 dias, a bola volta a rolar pelo Campeonato Paranaense e nesta quarta-feira (09) começa a fase de semifinais. Londrina e Operário de Ponta Grossa fazem o jogo de ida desta fase da competição às 16 horas, no Estádio do Café, em Londrina. Curiosamente, o jogo de ida das semifinais irá acontecer antes da conclusão da fase de quartas de final. A bola rolou pela última vez no dia 24 de maio, quando o Athletico-PR superou o Paraná Clube por 2 a 0, na Vila Capanema. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou a partida de volta entre os dois times da Capital. O Furacão irá receber a Gralha Tricolor na próxima quarta-feira (16), na Arena da Baixada. A vantagem é do Athletico-PR e quem passar para as semifinais será o adversário do FC Cascavel. Já o jogo de volta das semifinais entre Operário de Londrina será no dia 07 de julho, no Estádio Germano Krüger.

No Estadual, o Fantasma tem a melhor campanha. O time de Ponta Grossa foi o primeiro colocado na fase de classificação com 23 pontos. Depois sofreu para eliminar o Azuriz nas quartas de final e a classificação só veio nas penalidades máximas. Já o Londrina foi o quinto colocado na primeira fase com 16 pontos. E passou com propriedade pelo Cianorte nas quartas. Empatou em 1 a 1 dentro de casa, mas venceu a partida de volta como visitante por 3 a 0.

Tanto o Tubarão quanto o Fantasma vivem um momento de turbulência antes dessa partida. Ambos já atuaram nas duas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. O Londrina ainda não venceu na competição e, no último sábado, foi derrotado em casa pelo Brusque por 1 a 0. Para esse jogo, o Tubarão não pode contar com os atletas que foram inscritos apenas na Série B.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM ENTREVISTA

Flaco López fala sobre transformação no Palmeiras após dificuldades

Imagem de destaque
DESDE 2012

Corinthians faz 1 ponto em 3 jogos no Brasileirão, pior marca

Imagem de destaque
ESPAÇO ,MÁSTER

Palmeiras tem 2 propostas de casas de apostas para patrocínio

Imagem de destaque
REFERÊNCIA

"Uma honra ser chamada de capitã", diz Weston-Webb sobre equipe

O Operário estreou na segundona com uma grande vitória sobre o Vasco, no Rio de Janeiro. Mas foi goleado de maneira vexatória pelo Guarani por 5 a 2, em Curitiba, pela segunda rodada.

Além disso, o Operário registrou sete casos de Covid-19 entre jogadores e membros da comissão técnica. Os atletas Simão, Leandrinho, Fabiano, Jean Carlo e Rafaell Oller, o preparador físico Rodolfo Mehl e o auxiliar técnico Leandro Niehues, testaram positivo, estão assintomáticos e em isolamento social.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá