A esperança do título do Toledo passa pelas mãos de André Luiz

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 18/04/2019 às 18:19

André Luiz é, de longe, o destaque do Toledo neste Campeonato Paranaense. Foi fundamental nas decisões por pênaltis nas semifinais e na final da Taça Barcímio Sicupira, quando o Porco superou Operário de Ponta Grossa e Coritiba, respectivamente. Contra o Coxa, por exemplo, defendeu as cobranças de Juan Alan e Igor Jesus. Além disso, ele teve incontáveis defesas difíceis ao longo do campeonato, que fizeram com que o time de Agenor Piccinin terminasse o primeiro turno de maneira invicta. No primeiro jogo da final contra o Athletico-PR, no domingo passado, o ‘santo André Luiz’ teve mais uma atuação destacada, fez uma defesa milagrosa no segundo tempo, num arremate de Erick, e viu sua equipe sair vitoriosa do embate com o Furacão: 1 a 0, gol de Fandinho, nos acréscimos.

A vitória deixou o Toledo com a vantagem do empate no jogo de volta, programado para o próximo domingo (21), na Arena da Baixada, em Curitiba. Se o ‘santo André Luiz’ não sofrer gols, o Toledo volta para casa como o inédito título do Campeonato Paranaense. E se despede do clube com mais uma taça. Revelado pelo próprio Toledo, André Luiz irá reforçar o Operário de Ponta Grossa na Série B do Campeonato Brasileiro desse ano. Por isso, ele quer finalizar essa história com a camisa 01 do Toledo como campeão paranaense.

A vantagem do empate é considerada pequena pelo clube. Afinal de contas, vai enfrentar um dos mais tradicionais times do Paraná, que terá a torcida do lado na Arena. Mas existe a possibilidade de uma nova decisão por pênaltis, como ocorreu no primeiro turno. Nesse caso, a torcida pode até ficar mais esperançosa por contar com o goleiro que tem a segurança nas mãos. E a confiança em Deus.



Relacionados

Esportes | 14-08-2019 10:54

A debandada continua na Serpente Tricolor

A debandada continua na Serpente Tricolor

Esportes | 14-08-2019 08:15

Uma luta sadia nos tatames de Taekwondo

Uma luta sadia nos tatames de Taekwondo

Esportes | 10-08-2019 11:34

Agora o ‘bicho vai pegar’ na Serpente Tricolor

Agora o ‘bicho vai pegar’ na Serpente Tricolor

Esportes | 09-08-2019 19:13

Alê Falcone não faz mais parte do elenco do Cascavel Futsal

Alê Falcone não faz mais parte do elenco do Cascavel Futsal

PUBLICIDADE