Ageu Gonçalves é o novo técnico do Cascavel CR

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 24/01/2020 às 15:56

Foto: Internet

O presidente do Cascavel CR, Tony Di Almeida, já anunciou o novo comandante do clube. Ageu Gonçalves, ex-zagueiro que foi ídolo no Paraná Clube, terá a missão de manter a Serpente Tricolor na elite estadual. Ele irá assumir o posto de Luis Miguel, demitido na manhã desta sexta-feira (24). Como técnico, Ageu Gonçalves teve um trabalho de destaque no Independente de São José dos Pinhais. E também trabalhou na comissão técnica do Cruzeiro. Neste sábado (25), ele conhece o centro de treinamento do CCR e o elenco que terá a disposição. Ageu Gonçalves inicia o trabalho de maneira efetiva na próxima segunda-feira (27) e já começa a preparar o time para o confronto contra o Rio Branco na quarta-feira (29), em Paranaguá. O tempo de trabalho será bem curto, já que na terça, o time fará a viagem mais longa do Paranaense e atravessa o Estado com destino a Paranaguá.

Antes, o CCR fará mais um jogo neste domingo (26) e enfrenta o FC Cascavel, no ‘Clássico do Veneno’, pela terceira rodada. O confronto será às 16 horas, no Estádio Olímpico e o mando é da Serpente Aurinegra, que vem motivada para o confronto em virtude da vitória sobre o Operário na última quarta. Neste jogo, o CCR será comandado de maneira interina pelo auxiliar-técnico Alexandro Narcizo. A missão do interino é fazer a Serpente Tricolor conquistar a primeira vitória no Estadual e marcar o primeiro gol no certame. Em dois jogos, os atacante do time não conseguiram balançar as redes.

Histórico

Para os torcedores extremamente supersticiosos, a informação da troca de comando pelo CCR após duas rodadas no Campeonato Paranaense não é boa. Em 2011, o time demitiu Zé Guedes após dois jogos. Depois dele, Ivair Cenci, Joel Costa e até Nei Victor, então presidente do clube, dirigiram o CCR naquele ano. O campeonato era bem mais longo e a queda para a segunda divisão foi inevitável.

O time só voltou a disputar a elite estadual no ano passado. E também teve troca de comando pela diretoria. Lorival Santos assumiu o time às vésperas do início do certame. Ele dirigiu o time em cinco jogos com duas vitórias e três derrotas. Depois do revés para o Maringá, em casa, pela quinta rodada, a diretoria demitiu Santos e trouxe Allan Aal, hoje técnico do Paraná Clube.

Allan trabalhou no CCR em mais seis jogos, com duas vitórias, um empate e três derrotas. Mas Aal encerrou seu trabalho no clube em alta no ano passado.

Por coincidência, a primeira vitória de Allan Aal no comando do Paraná Clube resultou na troca de treinador em seu ex-clube.



Relacionados

Esportes | 19-02-2020 09:23

Jogadora do handebol de Cascavel é chamada para defender a Seleção Brasileira

Jogadora do handebol de Cascavel é chamada para defender a Seleção Brasileira

Esportes | 16-02-2020 19:01

Cascavel CR vence o Coritiba no Olímpico e dá um salto na tabela de classificação

Cascavel CR vence o Coritiba no Olímpico e dá um salto na tabela de classificação

Esportes | 15-02-2020 10:57

Serpente Aurinegra ‘domadora’ de leões no Estadual

Serpente Aurinegra ‘domadora’ de leões no Estadual

Esportes | 13-02-2020 18:11

Serpente Tricolor ousada no sul do Brasil

Serpente Tricolor ousada no sul do Brasil

PUBLICIDADE