Allan Aal ajusta o CCR para o ‘Clássico da Soja’

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 07/02/2019 às 19:20

Allan Aal conduz o CCR na sequência do Estadual. Foto Luciano Neves

Desta vez, Allan Aal dispensou aquela apresentação formal ao assumir o Cascavel Clube Recreativo (CCR). Ele já havia feito isso no dia 29 de novembro do ano passado quando foi apresentado como novo técnico da equipe. Aal trabalhou durante todo o mês de dezembro com o elenco, mas no início de janeiro, trocou o CCR pelo Nacional-SP, para a disputa da Série A2 do Paulistão. Por lá, trabalhou em quatro partidas, foi demitido pelo time paulista e admitido pelo CCR. Ele assumiu o comando da equipe na quarta-feira (06). Nesta quinta (07), já fez um trabalho tático com os jogadores no Estádio Olímpico, visando o ‘Clássico da Soja’. No domingo (10), o CCR recebe o Toledo às 17 horas, também no Olímpico, pela última rodada da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Estadual.

Em tese, Aal comandou a Serpente Aurinegra num tempo maior até que seu antecessor. Lorival Santos ficou exatos vinte dias à frente do elenco do CCR. A diferença entre eles é que Santos dirigiu o time em cinco jogos no Estadual, com duas vitórias e três derrotas, e passou o CCR para Allan Aal na quarta posição do Grupo B com seis pontos.

O novo treinador do CCR deve aproveitar parte da estrutura do antigo treinador para escalar o time para o confronto contra o Toledo, que irá marcar a sua estreia no comando da equipe. “O grupo basicamente é o mesmo. Chegaram algumas peças para compor algumas carências, que a gente já tinha sinalizado para a diretoria no começou do trabalho. Isso facilita um pouco. Agora vamos ter uma pausa maior após o encerramento da primeira taça e a gente tem uma expectativa positiva para voltar a vencer”, disse o treinador.

O prioridade do treinador é organizar o time para o segundo turno do Estadual. Porém, o CCR ainda tem chances matemáticas de conseguir a vaga para as semifinais do primeiro turno. Para isso, precisa derrotar o Toledo, no domingo, e contar com uma combinação de resultados. Para esse jogo, Allan Aal não poderá contar com o capitão Hildo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas terá a volta do zagueiro Corrêa.



Relacionados

Esportes | 14-04-2019 09:28

O Porco é o interior na final do Paranaense

O Porco é o interior na final do Paranaense

Esportes | 12-04-2019 19:15

Retomar a hegemonia do handebol no Estado do Paraná

Retomar a hegemonia do handebol no Estado do Paraná

Esportes | 12-04-2019 16:26

Campeão da edição de 2019 da Chácara Fardoski será definido neste sábado

Campeão da edição de 2019 da Chácara Fardoski será definido neste sábado

Esportes | 12-04-2019 16:22

Cascavel Futsal tem um fim de semana de folga das quadras

Cascavel Futsal tem um fim de semana de folga das quadras

PUBLICIDADE