Atual campeão no handebol estreia nesta quarta nos Jogos Abertos

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 16/10/2019 às 09:12

Em 2018, o handebol masculino de Cascavel alcançou um novo patamar. O time, que antes não passada de um mero coadjuvante no Estadual, passou a figurar entre os protagonistas com dois resultados significativos. Foi o terceiro colocado no Campeonato Paranaense Adulto da modalidade e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s), na edição de Londrina. Na decisão contra Maringá, um time de primeira grandeza no Estado, Cascavel fez um jogo dramático. Empatou em 19 a 19 no tempo regulamentar e conquistou o título na prorrogação com a vitória por 27 a 23. Aliás, em Londrina, teve uma dobradinha de Cascavel, já que as meninas também faturaram a medalha e ouro, também com uma vitória apertada sobre Maringá. Coincidência ou não, o técnico Neudi Zenatti foi o comandante das duas equipes. E irá repetir essa atuação na 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s), em Toledo. O time masculino inicia a defesa da medalha de ouro nesta quarta-feira (16), às 18 horas, contra o time de Ribeirão do Pinhal. Depois, na quinta (17), o duelo será contra Foz do Iguaçu, às 21 horas. Na sexta-feira (18), o confronto será contra Campo Mourão, às 18 horas. Os jogos serão no ginásio Aldanir Angelo Rossoni (CCR). 

Zenatti explica que o time de Cascavel tem condições de brigar pelo ouro mais uma vez pela maneira que se organizou para esta temporada. “O masculino disputa o Campeonato Paranaense de handebol com um grupo seleto de jogadores. O time vem de uma experiência muito grande, que foi a conquista do título dos Jogos Abertos do ano passado. Além disso, foi terceiro colocado do Paranaense Adulto de 2018. Tivemos a aquisição de alguns atletas que vieram para compor a nossa equipe.O Cubano, goleiro, um pivô do Rio de Janeiro, mais o Jackson, que veio para reforçar ainda mais o elenco. E a nossa última contratação foi o Ícaro, que veio de Londrina e estava sem clube por motivos particulares”, disse. 


Time feminino

As meninas do time de handebol de Cascavel iniciam nesta quinta-feira (17) a defesa da hegemonia conquistada nos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s). O time do técnico Neudi Zenatti faturou as duas últimas edições do torneio e fez as finais contra o time de Maringá. Em 2017, na competição realizada em Apucarana, Cascavel levou a melhor contra as rivais mais tradicionais do Paraná com a vitória por 30 a 25. No ano passado, novo encontro com Maringá na decisão realizada em Londrina. E nova vitória cascavelense por um placar mais apertado: 25 a 24. Inclusive, o gol do título foi marcado por Cássia, no último segundo de jogo por Cássia. E tudo indica que Cascavel e Maringá façam a decisão dos Jap’s este ano em Toledo.

Cascavel inicia a busca de seu 15º troféu dos Jogos Abertos nesta quinta e irá enfrentar um time de menos tradição que Maringá. O primeiro compromisso será contra São Miguel do Iguaçu, às 20h30, no ginásio Lauri José Simon. Na sexta (18), as meninas do técnico Neudi Zenatti fazem o segundo jogo na competição e enfrentam as donas da casa da equipe de Toledo, às 19h30, no ginásio Aldanir Angelo Rossoni. Se passar por estes dois adversários, Cascavel entra nas fases eliminatórias do handebol nos Jap’s. “O time de Cascavel busca o tricampeonato porque fomos campeões nos dois últimos anos dos Jogos Abertos”, disse Neudi Zenatti. 

“Buscamos esse tricampeonato e se tudo correr conforme o previsto deveremos a fazer a final do próximo domingo contra Maringá, que é o nosso maior obstáculo nestes últimos anos”, acrescentou o treinador. Cascavel quer a revanche contra Maringá já que foi derrotado nos dois últimos encontros contra o rival. Foram duas derrotas pela competição mais importante do ano, a Liga Nacional. A última delas ocorreu no dia 04 de outubro, quando a equipe de Neudi Zenatti foi superada por Maringá por 26 a 24. 




Relacionados

Esportes | 12-11-2019 22:18

Resultados distintos na primeira rodada do Brasileiro de handebol

Resultados distintos na primeira rodada do Brasileiro de handebol

Esportes | 12-11-2019 15:19

Águas passadas no Paranaense de handebol adulto

Águas passadas no Paranaense de handebol adulto

Esportes | 12-11-2019 11:44

A um empate de mais uma decisão da Chave Ouro

A um empate de mais uma decisão da Chave Ouro

Esportes | 09-11-2019 11:39

Só o Nei Victor pode ser hexa

Só o Nei Victor pode ser hexa

PUBLICIDADE