Cascavel Futsal perde para o Jaraguá na prorrogação e se despede da Liga

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 06/10/2019 às 00:09

Imagino que o torcedor do Cascavel Futsal esteja fazendo a seguinte reflexão: e se o jogo contra o Jaraguá fosse no ginásio da Neva, o time conseguiria a classificação para as quartas de final da Liga Nacional? A reflexão é válida já que o clube não pode contar com a sua principal casa, revestida de toda a mística, justamente no jogo mais importante da temporada. O Cascavel Futsal já não vinha atuando no ginásio da Neva por conta das reformas e passou a mandar seus jogos no ginásio da Associação Atlética Coopavel. E escolheu o ginásio Elvira Menin, em Santa Tereza do Oeste, para o confronto de volta das oitavas de final da Liga Nacional contra o Jaraguá na noite deste sábado (05).

Lá a Serpente Tricolor encontrou uma atmosfera favorável. A população do município vizinho abraçou o time e se uniu aos fanáticos torcedores do Cascavel Futsal com o intuito de empurrá-lo para as quartas de final da Liga. 

Isso porque a situação era adversa. Como havia sido derrotado no jogo de ida por 4 a 1, em Santa Catarina, precisa de uma vitória a qualquer custo no tempo normal. E ela veio com o placar mínimo: 1 a 0, gol de Jorginho. A vitória levou a partida para a prorrogação e devolveu ao Cascavel Futsal uma pequena vantagem de jogar pelo empate por ter a melhor campanha na primeira fase. 

O tradicional Jaraguá, tetracampeão da Liga, encurralou o Cascavel Futsal em seu campo de defesa com a atuação do goleiro-linha. E foi um passe do jogador dessa posição que colocou Richard em condição de fazer o gol do time catarinense: 1 a 0 na prorrogação. Jaraguá classificado para as quartas de final e fará um confronto de catarinenses contra o Tubarão.

Pior para o Cascavel Futsal, que se despediu da Liga Nacional de 2019. Agora terá que encontrar o aconchego de um ‘ninho’ para buscar um título nesta temporada. Ou no Paranaense da Chave Ouro ou na Liga Futsal Paraná. No Estadual, o time enfrenta o Marreco, outro eliminado na Liga Nacional, na fase de quartas de final. 



Relacionados

Esportes | 12-11-2019 22:18

Resultados distintos na primeira rodada do Brasileiro de handebol

Resultados distintos na primeira rodada do Brasileiro de handebol

Esportes | 12-11-2019 15:19

Águas passadas no Paranaense de handebol adulto

Águas passadas no Paranaense de handebol adulto

Esportes | 12-11-2019 11:44

A um empate de mais uma decisão da Chave Ouro

A um empate de mais uma decisão da Chave Ouro

Esportes | 09-11-2019 11:39

Só o Nei Victor pode ser hexa

Só o Nei Victor pode ser hexa

PUBLICIDADE