CCR faz jogo de seis pontos com o Azulão nesta quarta-feira

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 30/01/2019 às 16:15

Lorival Santos, técnico do CCR. Foto Luciano Neves

Ser derrotado pelo Operário de Ponta Grossa, atuando como visitante, não foi considerado um resultado anormal para o Cascavel Clube Recreativo (CCR). O anormal foi ir para Ponta Grossa para o confronto contra o Fantasma com uma derrota por 3 a 0 para o Londrina, em casa, sendo o responsável direto pelos três gols do adversário.

Evitar esse tipo de situação foi um pedido especial do técnico Lorival Santos para seus jogadores para o jogo desta quarta-feira (30) contra o Foz do Iguaçu, às 20 horas, no Estádio do ABC. Isso porque o confronto da quarta rodada da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense, é um confronto direto. Se for levado em conta as campanhas dos dois times apenas neste estágio do estadual, a situação do CCR é um pouco mais cômoda. O time aparece na quarta posição do Grupo B com três pontos, dois a menos que os líderes Coritiba e FCC. E ainda tem grandes possibilidades de buscar uma vaga nas semifinais do turno. Já o Azulão da Fronteira tem a pior campanha do Paranaense. Em três jogos, o time sofreu duas derrotas e tem um empate. A defesa é a pior da competição com oito gols sofridos e o ataque ainda não balançou as redes.

O CCR classifica essa partida de ‘seis pontos’ no que diz respeito à permanência na primeira divisão. O Foz, pelo que vem apresentando até agora, é um concorrente direto contra a degola. Há quem acredite que ainda é cedo para falar em rebaixamento, mas essa é uma preocupação de Lorival Santos. “Eu gostaria de pegar o primeiro colocado na tabela, ou seja, um time que estaria numa zona de conforto. Não existe essa zona de conforto para times como o CCR e Foz do Iguaçu. Precisamos entender que eles têm um ponto e nós temos três. Se eles fizerem o resultado favorável vão a quatro pontos. Então é um jogo de seis pontos e até nove dependendo da nossa forma em que vamos converter os resultados favoráveis”, disse.

Operário x FCC

Futebol Clube Cascavel (FCC) e Operário de Ponta Grossa ainda não sabem o que é sofrer uma derrota no Campeonato Paranaense. Com sete pontos ganhos, o Fantasma tem a melhor campanha do Estadual e lidera o Grupo A. Já o FCC conquistou o primeiro resultado positivo no fim de semana ao derrotar o Londrina por 3 a 1 como visitante e passou a dividir a liderança do Grupo B com o Coritiba, ambos com cinco pontos. Estes são alguns dos atributos para o duelo desta quarta-feira (31), às 20 horas, no Estádio Germano Krüger, pela quarta rodada da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Estadual. Quem foi o vencedor deste duelo se aproximar das semifinais do primeiro turno.

Porco x Paraná Clube

O Toledo está embalado com este início de Campeonato Paranaense. O Porco aparece na segunda posição do Grupo A com cinco pontos. Destes, dois foram somados como visitante em dois empates. O último deles, no domingo passado, contra o Coritiba na Capital do Estado. A única vitória foi construída em casa: 4 a 2 sobre o Rio Branco de Paranaguá. Nesta quarta-feira (30), o Toledo faz o segundo jogo em casa e o segundo contra um time da Capital. O adversário será o Paraná Clube, às 20 horas, no Estádio 14 de Dezembro. O técnico Agenor Piccinin comemorou o pontinho somado fora de casa contra o Coxa, mas quer os três pontos diante do Tricolor.

Atletiba

Com idas e vindas na data da partida, o primeiro Atletiba do ano – talvez o único, dependendo do caminhar dos times - foi confirmado e vai acontecer nesta quarta-feira (30), às 21h30, na Arena da Baixada, pela quarta rodada da Taça Barcímio Sicupira, a primeira fase do Campeonato Paranaense 2019. Tanto o time de aspirantes do Athletico quanto o Coritiba ainda buscam sua afirmação na competição e vencer um clássico pode fazer toda diferença.

Tubarão

O Londrina perdeu a invencibilidade no Campeonato Paranaense ao ser derrotado em casa pelo Futebol Clube Cascavel (FCC) por 3 a 1, no domingo passado. Por isso, o Tubarão tem a necessidade de conquistar a vitória na quarta rodada. Para isso, volta a atuar no Estádio do Café e recebe o Rio Branco às 20 horas, desta quarta-feira (30). O adversário ainda não venceu no Estadual e aparece na lanterna do Grupo B da Taça Barcímio Sicupira com apenas um ponto.

Só empates

A rodada de desta quarta (30) tem mais um duelo entre dois times que ainda não venceram. Cianorte e Maringá, que apenas empataram seus jogos até agora, se enfrentam às 20 horas, no Albino Tubay.




Relacionados

Esportes | 13-02-2019 10:58

O primeiro teste de Cassiano Klein no Cascavel Futsal

O primeiro teste de Cassiano Klein no Cascavel Futsal

Esportes | 10-02-2019 19:52

Definidas as semifinais da Taça Barcímio Sicupira

Definidas as semifinais da Taça Barcímio Sicupira

Esportes | 07-02-2019 19:20

Allan Aal ajusta o CCR para o ‘Clássico da Soja’

Allan Aal ajusta o CCR para o ‘Clássico da Soja’

Esportes | 07-02-2019 19:11

Maximus confirma o favoritismo e fatura a Copa Arena Buenão

Maximus confirma o favoritismo e fatura a Copa Arena Buenão

PUBLICIDADE