Diretoria do Futebol Clube Cascavel apresenta Paulo Foiani

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 15/05/2018 às 17:02

Paulo Foiani está de volta ao FCC. Fotos Luciano Neves

Em sua primeira passagem pelo Futebol Clube Cascavel (FCC), o técnico Paulo Foiani deixou uma marca significativa. Foi ele o treinador que conduziu o time ao título mais importante da história: o troféu do Campeonato Paranaense da segunda divisão em 2014. Depois disso, ele foi o primeiro técnico a dirigir a Serpente Aurinegra, em 2015. Nas duas competições, Paulo Foiani acumulou 32 jogos oficiais. Portanto, é o técnico que ficou à frente do clube por mais tempo e é o treinador que mais dirigiu o time.

Paulo Foiani foi embora e levou consigo o desejo de um dia voltar ao FCC. E ainda plantou uma semente: alimentou o anseio do clube de contar com os trabalhos dele mais uma vez. Foiani viajou pelo Brasil em outros clubes e a sementinha germinou, cresceu e floresceu. Paulo Foiani vai poder ampliar a sua história no Futebol Clube Cascavel (FCC). Na tarde desta terça-feira (15), a diretoria fez a apresentação do treinador, que vai comandar o time no Campeonato Paranaense de 2019 e ampliar a marca já alicerçada com a camisa aurinegra. “Pra mim ter recebido este convite foi uma grande satisfação. Tive uma passagem vitoriosa por aqui. Eu vivia um bom momento no clube em que eu estava, fizemos uma boa campanha no Estadual e na Série D do Brasileiro. Eu sempre vinha acompanhando a trajetória do FCC. Me chamou a atenção e foi fácil acertar. Me sinto muito à vontade vestindo essa camisa”, disse.

Foiani trouxe consigo a sua comissão técnica com quem trabalhou em clubes anteriores. Vão trabalhar com ele o auxilar-técnico Eduardo Silva Sales e o preparador físico Dante Luiz Pereira. Depois que deixou o FCC no final do Paranaense de 2015, Foiani passou por oito clubes: Camboriú, Juazeirense, Jacuipense, ASA de Arapiraca, Campinense, Tricordiano, Fluminense de Feira de Santana e Sinop do Mato Grosso, onde passou mais tempo. Lá, foi vice-campeão estadual e conquistou vagas na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil. “O FCC, na época, foi apenas o meu terceiro clube. Disputei campeonatos estaduais, Copa do Brasil, Séries C e D do Brasileiro. Me sinto mais amadurecido. A gente aprende a cada dia, mas eu tenho plena convicção do quanto eu evolui desde a minha saída até este meu retorno. E venho buscando essa evolução no dia a dia. O leque de conhecimento, sobretudo no quesito atletas, se abriu muito. Então houve um crescimento profissionalmente falando. Retorno no clube mais experiente, com mais bagagem e mais conhecimento”, disse ele.

Paulo Foiani chegou para assumir o time Sub-23 do FCC para depois, posteriormente, conduzir a equipe no Estadual. No entanto, é possível que a Federação Paranaense de Futebol não realize a Taça FPF este ano em virtude da pouca procura dos clubes. Até a apresentação do treinador, apenas três equipes haviam manifestado o desejo de disputar o torneio que daria uma vaga na Série D do Brasileiro em 2019.



Relacionados

Esportes | 16-10-2018 22:46

Cascavel Futsal empata com o Joinville pelas oitavas da Liga Nacional

Cascavel Futsal empata com o Joinville pelas oitavas da Liga Nacional

Esportes | 16-10-2018 14:27

Resistir ao ‘mata-mata’ da Liga Nacional

Resistir ao ‘mata-mata’ da Liga Nacional

Esportes | 11-10-2018 19:14

A escalada de Melissa Gato até o UFC

A escalada de Melissa Gato até o UFC

Esportes | 10-10-2018 10:52

Frichape e APF vencem na rodada do Municipal de futsal

Frichape e APF vencem na rodada do Municipal de futsal

PUBLICIDADE