FCC vence time amador de Francisco Beltrão

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 06/12/2018 às 10:46

Fotos Luciano Neves

São mais de 40 dias de pré-temporada para o Futebol Clube Cascavel (FCC). O time segue se preparando para a estreia no Campeonato Paranaense de 2019. Em seu primeiro jogo, o time enfrenta o Toledo, no dia 20 de janeiro, no Estádio Olímpico. Por enquanto, a equipe de Paulo Foiani segue fazendo amistosos. Na tarde de quarta-feira (05), o time recebeu um selecionado de Francisco Beltrão, no centro de treinamento do clube. O adversário foi formado por jogadores profissionais e amadores.

Como fez nos três amistosos anteriores, o técnico da Serpente aurinegra fez várias substituições, muitas delas no intervalo, com o intuito de encontrar a formação ideal para a estreia no Estadual. No amistoso de quarta, Foiani usou o sistema 4-2-3-1. O FCC iniciou a partida com Fernando Júnior no gol, João, Ítalo, Nilson e William Simões. No meio-campo, o treinador contou com Duda e Bídia na dupla de volantes, com Matheuzinho, Vagner Libano e Bahia mais à frente. E Guanambi na referência de ataque. Este posto até poderia ser de Ricardo Lobo, que vinha atuando como titular, mas teve um desconforto e foi poupado do confronto.

Só que esta formação não funcionou muito bem na primeira etapa. O time criou poucas chances de perigo. Sendo assim, Foiani trocou várias peças do meio para frente. E as mudanças deram certo. Inclusive, dois atletas que fizeram parte do elenco do FCC no Estadual de 2018 se destacaram. O volante Oberdan abriu o placar de cabeça. Elivelton, que atuava como lateral-esquerdo, está sendo escalado como meia avançado por Foiani. E ele marcou o segundo do jogo. Por fim, Diego Torres fez mais um e fechou o placar em 3 a 0 para o FCC.

Foiani fez um balanço deste jogo. “No primeiro tempo, tivemos um jogo mais truncado. E no segundo tempo tivemos um jogo mais solto, com mais dinâmica. Mas dentro daquilo que a gente planejou, em dar mais condição e ritmo de jogo para estes atletas, o jogo amistoso foi muito proveitoso”, disse o treinador.

O FCC tem mais quatro amistosos agendados. A partir de agora, o time terá jogos mais robustos. Serão dois confrontos contra o Operário de Ponta Grossa e dois contra o Cianorte, times que serão adversários no Estadual do ano que vem. O primeiro duelo contra o Fantasma será no dia 19 de dezembro, em casa. Depois, os dois times voltam a se enfrentar no dia 05 de janeiro de 2019. Os jogos contra o Cianorte estão marcados para os dias 22 de dezembro (fora) e 30 de dezembro (em casa).



Relacionados

Esportes | 06-12-2018 10:08

Navegantes é o novo líder da Copa Arena Buenão

Navegantes é o novo líder da Copa Arena Buenão

Esportes | 29-11-2018 18:35

Inset Control assume a liderança da Copa Arena Buenão

Inset Control assume a liderança da Copa Arena Buenão

Esportes | 29-11-2018 17:29

CCR apresenta o técnico Allan Aal para a disputa do Paranaense

CCR apresenta o técnico Allan Aal para a disputa do Paranaense

Esportes | 29-11-2018 09:49

Será que Adriano Imperador tem vaga no time de Foiani?

Será que Adriano Imperador tem vaga no time de Foiani?

PUBLICIDADE