Finais da Copa Arena Buenão serão nesta quarta-feira

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 06/02/2019 às 08:41

Foto Luciano Neves

A quarta-feira, naturalmente, é um dia de muito futebol pelo Brasil. E vai ser uma quarta-feira de decisões na Copa Arena Buenão de Futebol 7 Sênior/35 – Troféu Hiper Sports. Às 20h45, o time da Maximus Pizzaria encara o Inset Control na grande decisão. A Maximus é a atual campeã do torneio e busca o bicampeonato. Curiosamente, na primeira edição, eliminou o mesmo time da Inset Control nas semifinais. E chega nesta final com um certo favoritismo porque, com a vitória na fase anterior sobre a Marmoraria Esmeralda por 2 a 0, passou a ter a melhor campanha do torneio. Em oito partidas, a Maximus teve seis vitórias, um empate e uma derrota. O ataque balançou as redes 28 vezes, mas o ponto forte da Maximus é a defesa. Com apenas oito gols sofridos, foi o time que menos teve as redes balançadas no torneio.

Zamorano é um dos responsáveis por dar proteção à defesa da Maximus Pizzaria. Ele se diz motivado para a busca do bicampeonato da Copa Arena Buenão. Mas pregou respeito ao adversário da final. “A expectativa é positiva, mas com os pés no chão sabendo que equipe adversária vem muito forte para essa final. Eles eliminaram uma fortíssima equipe na semifinal. Por isso, precisamos entrar totalmente concentrados nesse jogo para tentar sair com esse título. Seria muito importante pra nós buscarmos esse bicampeonato”, disse Zamorano.

O Inset Control contou com a ‘sorte’ para chegar à final. O time dependia de uma combinação de resultados para alcançar as semifinais e essa combinação ocorreu. Na fase seguinte, empatou com Nossa Senhora dos Navegantes em 2 a 2 no tempo normal. O detalhe é que o gol de empate veio nos acréscimos do jogo. A classificação para a final foi conquistada com méritos nas penalidades por 3 a 2. Em oito jogos na competição, o Inset Control teve quatro vitórias, um empate e três derrotas. O time marcou 18 gols e sofreu 15. No duelo entre as duas equipes na primeira fase, pela terceira rodada, a Maximus Pizzaria goleou o adversário da final por 4 a 0.

Serjão foi o autor do gol salvador no fim da partida contra Navegantes, que deu a possibilidade da disputa dos pênaltis. No entanto, ele está lesionado e é dúvida para o jogo desta noite. “Eu acho que estou fora da final e estou muito triste por isso. Minha panturrilha está estourada e pelo que tenho notado não terei condições de jogar na quarta-feira. O coração está partido”, relatou o camisa 10 da Inset Control.

Bronze

O atacante Rodrigo, dos Navegantes, ainda não se conforma com a queda nas semifinais. Artilheiro absoluto da competição com 13 gols, ele desperdiçou uma chance clara nas semifinais contra o Inset Control. Naquele momento faria 3 a 1 no jogo e decretaria a classificação para a final. Para piorar, além do gol perdido, os Navegantes sofreram o gol de empate no fim da partida e foram eliminados nos pênaltis. O time caiu nas semifinais ainda invicto e com o melhor ataque do torneio com 31 gols.

Navegantes vai em busca do terceiro lugar no duelo com a Marmoraria Esmeralda/Matter Transportes. O duelo será nesta quarta, às 19h45. A promessa é de mais um jogo equilibrado. Na primeira fase, Navegantes e Marmoraria empataram em 2 a 2.



Relacionados

Esportes | 13-02-2019 10:58

O primeiro teste de Cassiano Klein no Cascavel Futsal

O primeiro teste de Cassiano Klein no Cascavel Futsal

Esportes | 10-02-2019 19:52

Definidas as semifinais da Taça Barcímio Sicupira

Definidas as semifinais da Taça Barcímio Sicupira

Esportes | 07-02-2019 19:20

Allan Aal ajusta o CCR para o ‘Clássico da Soja’

Allan Aal ajusta o CCR para o ‘Clássico da Soja’

Esportes | 07-02-2019 19:11

Maximus confirma o favoritismo e fatura a Copa Arena Buenão

Maximus confirma o favoritismo e fatura a Copa Arena Buenão

PUBLICIDADE