Jogadora do handebol de Cascavel é chamada para defender a Seleção Brasileira

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 19/02/2020 às 09:23

Foto Diego Reis Pereira/LHPR

 A atleta Thais Adrielle Fermo, 23 anos de idade, da equipe FAG Cascavel, é uma das atletas convocadas pelo técnico espanhol Jorge Dueñas de Galarza para fase de treinamentos e amistosos no mês de março da Seleção Brasileira Feminina Adulta de Handebol visando a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ao todo foram convocadas 18 atletas. O selecionado brasileiro se reunirá entre os dias 19 e 30 de março, em Portugal, e jogará amistosos contra a Dinamarca, no país nórdico. A paranaense é a grande novidade na lista do técnico espanhol. Ela jogou a última Liga Nacional defendendo o time cascavelense, e vem se destacando nos últimos anos no Paranaense de Handebol – Chave Ouro, sendo um dos principais valores do handebol estadual.
“Mantivemos o grupo de trabalho com a novidade da Thaís porque é uma jogadora que fez uma boa temporada e pode nos dar outras possibilidades de jogo”, disse o técnico Jorge Dueñas.
A atleta chega pela primeira vez à Seleção Brasileira principal. Ela já tinha representado o País no Mundial Universitário em 2018. “Foi uma notícia inesperada, realização de um sonho! Espero poder atender às necessidades da equipe, do técnico e ser feliz naquilo que amo fazer que é jogar. Estou bem ansiosa e com um friozinho na barriga”, contou Thaís.
Ela lembra que é da mesma cidade paranaense de Amanda Andrade, campeã mundial em 2013, e de Haniel Langaro, um dos principais atletas da seleção masculina adulta. “Iporã tem história (no handebol)”, brincou Thaís. Antes do torneio olímpico no Japão, a seleção se reunirá mais uma vez, entre os meses de junho e julho. Fermo entende que a concorrência é grande, mas vai trabalhar muito visando estar presente na competição em solo nipônico. Ela já joga o handebol há aproximadamente nove anos.
“Saí de Iporã, como já citado, vim para Cascavel, onde permaneço até os dias de hoje, me formei em Educação Física no ano passado, na Faculdade Assis Gurgacz (FAG), segui trabalhando firme na minha modalidade, e esta convocação para mim é algo inesperado, mas ao mesmo tempo gratificante. Assim, vou trabalhar muito para somar ao grupo, e acima de tudo, quero ser muito feliz, fazendo o que gosto, que é jogar, desta vez, com muito orgulho, representando o meu país”, ressalta.
Pela convocação, Fermo recebeu muitos cumprimentos, e faz questão de manifestar seus agradecimentos. “Em primeiro lugar agradeço a Deus, por esta conquista. A minha família, meus amigos, aqueles que me apoiam e me incentivam, que sempre estiveram do meu lado, me dando bons conselhos, as vezes alguns puxões de orelhas, mas que sempre colaboraram para que eu não desistisse do meu sonho, que era se tornar uma consagrada atleta desta modalidade handebol”, concluiu Thais.
Seu treinador na equipe cascavelense, Neudi Antonio Zenatti, falou com empolgação da convocação da atleta. “É uma excelente profissional, dedicada no que faz, aplicada em quadra e na vida, e para ela desejo tudo o de melhor e muito sucesso na sua carreira e na sua vida, e que ela possa representar muito bem nosso país, e estar na Olimpíada em Tóquio, pois disputar os jogos olímpicos é o sonho de todo atleta, certamente”, explicou. O presidente da Liga de Handebol do Paraná (LHPR/Paraná Handebol), Roberto Niero Ferreira, também comemora a convocação. “Nosso handebol em nível estadual vem crescendo, hoje sem dúvida alguma esta modalidade em nosso Paraná tem alcançado um nível muito alto, sendo uma das melhores praticadas no país, e mais esta presença paranaense no selecionado nacional prova que estamos cada vez mais no caminho certo. Cumprimento a atleta, o clube (FAG Cascavel), pelo trabalho realizado, o que proporcionou esta convocação, e desejo muito sucesso”, conclui.

Demais Convocadas
As demais atletas convocadas pelo técnico Dueñas, que no último final de semana esteve em Campo Mourão, no Simpósio Paraná Handebol, onde foi um dos palestrantes; foram Bárbara Arenhardt, Gabriela Moreschi, Renata Arruda, Adriana Cardoso, Alexandra do Nascimento, Ana Paula Rodrigues, Bruna de Paula, Deonise Fachinello, Eduarda Amorim, Gabriela Bitolo, Larissa Araújo, Mariana Costa, Patricia Matieli, Samara Vieira, Tamires Morena, Isaura Menin e Jaqueline Anastácio. Das convocadas, apenas duas atletas atuam no país. Fermo é uma delas.



Relacionados

Esportes | 14-03-2020 22:25

Cascavel Futsal goleia o Palmas na estreia do Paranaense da Série Ouro

Cascavel Futsal goleia o Palmas na estreia do Paranaense da Série Ouro

Esportes | 14-03-2020 11:41

Toledo só depende de si para evitar o rebaixamento para a segunda divisão

Toledo só depende de si para evitar o rebaixamento para a segunda divisão

Esportes | 14-03-2020 11:30

A esperança da Serpente Tricolor tem três cores

A esperança da Serpente Tricolor tem três cores

Esportes | 14-03-2020 11:24

Serpente Aurinegra vai dar o bote em quem?

Serpente Aurinegra vai dar o bote em quem?

PUBLICIDADE