Maximus confirma o favoritismo e fatura a Copa Arena Buenão

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 07/02/2019 às 19:11

A Maximus faturou o bicampeonato. Foto Luciano Neves

A equipe da Maximus Pizzaria é bicampeã da Copa Arena Buenão de Futebol 7/Sênior 35 - Troféu Hiper Sports. O time confirmou o favoritismo e derrotou o Inset Control na grande final, realizada na noite de quarta-feira (06) por 1 a 0, em jogo realizado na Arena Buenão, região sul de Cascavel. O gol do título foi marcado por Clodoaldo na etapa final. O placar mínimo deixa claro que foi um jogo equilibrado, decidido nos detalhes. Na decisão, o Inset Control sentiu a falta de Serjão. O atacante não pôde atuar por conta de uma lesão na panturrilha.

A Maximus Pizzaria tem um elenco um pouco mais robusto. Na reta decisiva da competição, nem pôde escalar o Samurai Issamu, atleta do Cascavel Futsal, que assinou contrato e já está treinando com o clube. Issamu reforçou o time nas partidas da primeira fase. 

Com a conquista, a Maximus faturou o bicampeonato do torneio e fechou a campanha com nove partidas, sete vitórias, um empate e uma derrota. O ataque balançou as redes 29 vezes. A defesa sofreu apenas oito gols. Por isso, o goleiro Juliano recebeu o prêmio de goleiro menos vazado da competição.

O Inset Control ficou com o vice-campeonato com nove jogos, quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. A equipe marcou 18 gols e sofreu 16.

Terceiro lugar

Time invicto. Melhor ataque da competição com 33 gols e com o artilheiro do torneio – Rodrigo – que marcou 13 gols. Só que foi apenas o quarto colocado na classificação geral. Esta foi a sina do time de Nossa Senhora dos Navegantes, que disputou o torneio pela primeira vez. Dono da melhor campanha na primeira fase, caiu nas semifinais para o Inset Control nas penalidades. Na decisão do terceiro lugar contra a Marmoraria Esmeralda/Matter Transportes, nova derrota nos pênaltis. As duas equipes também se enfrentaram na quarta, antes do jogo decisivo entre Maximus e Inset Control.


No tempo normal, os dois times empataram em 2 a 2. Os gols de Navegantes foram de Lázaro e César. Os ‘esmeraldinos’ marcaram com Vagner e Aélison. Na decisão por pênaltis, a Marmoraria abocanhou o terceiro lugar com a vitória por 4 a 3. O consolo para os Navegantes foi a artilharia da competição e Rodrigo levou para casa a bola de ouro. Navegantes, inclusive, fez um balanço positivo da primeira participação neste torneio. “Não conseguimos alcançar nossos objetivos nesse campeonato. Cometemos alguns erros durante esse tempo e temos que aprender com eles. Em algumas situações, perdemos para nós mesmos. Mas o que vale mesmo é a parceira e a amizade com todos, que vem de longa data”, disse Leandro, zagueiro e capitão do time de Navegantes.

Números

No geral, a segunda edição da Copa Arena Buenão teve números bem interessantes. O torneio contou com a presença de oito equipes e 117 jogadores cadastrados. Foram marcados 129 gols, o que gerou uma média de 4,93 por partida. A competição também mostrou disciplina dos jogadores. Ao todo foram mostrados 54 cartões amarelos e apenas cinco expulsões. A Sociedade Esportiva Nogueira, responsável pelo torneio, já projeta o início da terceira edição.

Futebol de campo

A Sociedade Esportiva Nogueira também organizada o 7º Campeonato de Veteranos Máster/40 de futebol amador e 4ª Copa Palotina Esportes. Neste fim de semana, a competição terá a sexta rodada. Dois jogos estão programados para este sábado (09), no campo do distrito de Sede Alvorada. A Associação 14 de Novembro encara o JBG/Inset Control/Credi Cvel às 15 horas. Na sequência, o vice-líder Parque Verde/Lado Oposto/Fusion Auto Peças enfrenta o Interlagos.

 No domingo (10), mais dois jogos, também em Sede Alvorada. Às 8h40, jogam Faculdade/Celso Construções e LB Auto Peças Zé Milton. E na sequência, às 10h30, o líder Agrossol/Queiroz Agronegócio/Chapeação 2Tok pega a Auto Escola Cometa/JB Veículos/Icavel/Dalpare.



Relacionados

Esportes | 13-02-2019 10:58

O primeiro teste de Cassiano Klein no Cascavel Futsal

O primeiro teste de Cassiano Klein no Cascavel Futsal

Esportes | 10-02-2019 19:52

Definidas as semifinais da Taça Barcímio Sicupira

Definidas as semifinais da Taça Barcímio Sicupira

Esportes | 07-02-2019 19:20

Allan Aal ajusta o CCR para o ‘Clássico da Soja’

Allan Aal ajusta o CCR para o ‘Clássico da Soja’

Esportes | 06-02-2019 08:41

Finais da Copa Arena Buenão serão nesta quarta-feira

Finais da Copa Arena Buenão serão nesta quarta-feira

PUBLICIDADE