Milton do Ó 'passou a prancheta' na Serpente Aurinegra

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 12/03/2018 às 18:56

Fotos Luciano Neves

A era de Milton do Ó no comando técnico do FC Cascavel terminou mais cedo do que se esperava. O treinador tinha o desejo de fazer história no comando da Serpente Aurinegra. Já o clube tinha o sonho de ingressar no cenário nacional com Milton do Ó. Sonho este que foi realçado com a campanha do clube no primeiro turno do Campeonato Paranaense, quando não avançou para as semifinais da Taça Dionísio Filho por muito pouco.

Só que no segundo turno, o time degringolou. Foram três derrotas consecutivas, a última delas para o Paraná Clube por 2 a 1, no último sábado, na Capital do Estado. No entanto, Milton do Ó não foi demitido de imediato. A saída do treinador só foi oficializada na manhã desta segunda-feira (12). Os resultados do fim de semana complicaram ainda mais a vida do FC Cascavel, que não tem mais chances de conquistar uma vaga na Série D do ano que vem, que era o grande objetivo do clube.

Nesta segunda, a diretoria convocou uma entrevista coletiva para justificar a saída de Milton do Ó. O presidente Valdinei Silva assumiu a culpa pelo baixo rendimento da equipe no returno do Estadual. Segundo ele, foi decisão da diretoria não reforçar o elenco durante a pausa do clube no Estadual entre um turno e outro. “Nós fizemos um bom time no meu entendimento e fizemos uma boa primeira fase. Na segunda fase, lamentavelmente, o time não encaixou e caiu o rendimento. Por culpa e decisão minha, até por questão do orçamento, optamos por não contratar jogadores para reforçar a equipe. Essa decisão num primeiro momento parecia correta e mostrou-se equivocada face aos acontecimentos dos últimos três jogos. Decidimos encerrar o contrato com o treinador Milton do Ó ao qual somos muito gratos pelo tempo que trabalhou conosco. É um excelente profissional, uma conduta excelente”, justificou o presidente.

Logo em seguida, Valdinei Silva anunciou que o FC Cascavel será treinador por Rodrigo Cabral, que ocupava o cargo de auxiliar-técnico e é membro da comissão técnica permanente, e Gustavo Caiche, gerente de futebol do clube, que vai dividir as responsabilidades com Rodrigo Cabral nos dois últimos jogos do Campeonato Paranaense.

“Optamos, neste momento, para puxar o controle do time para o nosso diretor de futebol, Gustavo Caiche, e para o nosso auxiliar permanente Rodriguinho”, disse o presidente.

A dupla

A dupla formada pelos profissionais Rodrigo Cabral e Gustavo Caiche fará a estreia no comando do time no próximo domingo (18) contra o Maringá fora de casa. Com a derrota para o Paraná Clube no sábado, aliado aos triunfos do Cianorte sobre o Maringá por 2 a 0 e do Foz do Iguaçu sobre o Coritiba por 3 a 1, o FC Cascavel saiu da concorrência por uma vaga na Série D. Matematicamente, o time não tem mais chances de alcançar o Azulão da Fronteira e o Leão do Vale na classificação geral. Sendo assim, o único objetivo do clube nos dois jogos que restam no Campeonato Paranaense é se manter na primeira divisão. O FC Cascavel é o oitavo colocado na classificação geral com dez pontos, justamente a pontuação somada no primeiro turno. São apenas quatro pontos a mais que o União, o primeiro time na zona do rebaixamento. Londrina, também com dez, Rio Branco com sete pontos, e Prudentópolis, com apenas cinco pontos, são os outros times ameaçados pela degola.

A trajetória

Milton do Ó foi o quinto treinador a dirigir o time profissional do FC Cascavel na primeira divisão estadual. Seu trabalho foi cercado por grande expectativa pela estrutura que o clube lhe colocou à disposição e pelo histórico recente do treinador no Prudentópolis. Porém, ele comandou o time em nove jogos oficiais com três vitórias, sobre Prudentópolis, União e Londrina, um empate com o Rio Branco e cinco derrotas, três delas no segundo turno do Paranaense. O aproveitamento do treinador foi de apenas 37% de aproveitamento.



Relacionados

Esportes | 11-08-2018 20:50

Cascavel Futsal supera o São Lucas pela Chave Ouro

Cascavel Futsal supera o São Lucas pela Chave Ouro

Esportes | 11-08-2018 17:36

Futebol Clube Cascavel goleia o Foz do Iguaçu na abertura da segunda fase

Futebol Clube Cascavel goleia o Foz do Iguaçu na abertura da segunda fase

Esportes | 11-08-2018 12:43

O ‘santo’ da Serpente Tricolor na Chave Ouro

O ‘santo’ da Serpente Tricolor na Chave Ouro

Esportes | 10-08-2018 18:34

Um novo campeonato para a Serpente Aurinegra

Um novo campeonato para a Serpente Aurinegra

PUBLICIDADE