O ‘Clássico do Veneno’

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 26/01/2020 às 08:38

O primeiro 'Clássico do Veneno' da história terminou empatado. Foto Sandra Zama

Cascavel é uma cidade privilegiada. Hoje é a única do interior do Paraná que conta com dois times na primeira divisão do Campeonato Paranaense. Isso, por si só, é um fato raríssimo. Neste domingo (26), FC Cascavel e Cascavel Clube Recreativo (CCR) vão se enfrentar pela terceira rodada do Estadual. O confronto, que terá mando da Serpente Aurinegra, será às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional. Este será o segundo jogo oficial da história no futebol profissional entre os dois times. O primeiro deles também ocorreu na elite e foi no Campeonato Paranaense do ano passado. FC Cascavel e CCR se enfrentaram no dia 31 de março e empataram em 1 a 1. Elenilson fez o gol da Serpente Tricolor em cobrança de pênalti. E João Carlos empatou a partida já nos acréscimos. Portanto, o ‘Clássico do Veneno’ ainda não tem um vencedor.

O detalhe é que os dois times de Cascavel vão para este duelo em situações bem distintas. O FC Cascavel comemorou, na última quarta-feira, a primeira vitória na competição. A equipe de Marcelo Caranhato derrotou o Operário de Ponta Grossa por 1 a 0 e deu um salto na tabela de classificação. Por ser mandante no embate, o time deve ter uma boa presença de público neste domingo. Caranhato valorizou o resultado diante do Operário e afirma que a vitória irá alavancar a campanha do FC Cascavel no Estadual. “Foi um resultado importantíssimo que condicionou o jogo deste domingo. Teremos um outro grande clássico da cidade, uma partida em que não se tem favorito. Mas a vitória nos proporcionou uma segurança maior, uma confiança muito maior, dentro da competição. E agora temos que evoluir. A cada partida que passa o nosso time passa a ser mais estudado, a exigência vai aumentar e temos que evoluir a todo o jogo”, disse Caranhato.

CCR

A Serpente Tricolor já vive momentos de turbulência no Estadual. Foram duas derrotas em dois jogos nestas primeiras rodadas e o sinal de alerta do rebaixamento já foi ligado. Tanto é que a diretoria encerrou o ciclo do português Luis Miguel no comando do CCR e anunciou a contratação de Ageu Gonçalves. No entanto, no confronto deste domingo, o auxiliar-técnico Alexandro Narcizo irá comandar o time de maneira interina. Ageu deve acompanhar o jogo das arquibancadas e inicia o seu trabalho nesta segunda (27).

Histórico

Os atuais elencos dos dois clubes contam com alguns personagens que fizeram parte do confronto histórico de 2019. Um deles foi o volante Duda, que hoje é o capitão do FC Cascavel. Ele lembrou que o empate no fim teve um gosto de vitória para a Serpente Aurinegra que, posteriormente, conquistaria a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. “A gente teve um empate com gosto de vitória. E para eles foi ao contrário, teve gosto de derrota. Mas este será um clássico completamente diferente. Estamos no início do campeonato ainda. Nós estamos buscando a nossa segunda vitória na competição e sabemos que vai ser um jogo muito difícil por se tratar de um clássico. Nós vamos respeitar a equipe deles. Eles vão respeitar a nossa equipe. E, por se tratar de um clássico, o vencedor vai ser aquele que errar menos. Estamos bem preparados e concentrados para o jogo”, disse.

Curiosidade

O cascavelense Marcelo Caranhato, treinador do FC Cascavel, teve a primeira oportunidade de dirigir um time da cidade este ano. Ele se emocionou após a vitória sobre o Operário na última quarta. Mas ele, por muito pouco, não trabalhou no Cascavel Clube Recreativo (CCR) antes. No ano passado, ele foi anunciado como técnico pela diretoria do clube. Porém, não chegou a iniciar o trabalho. O CCR então contratou Allan Aal para o Paranaense de 2019.



Relacionados

Esportes | 13-02-2020 00:31

Toledo é eliminado da Copa do Brasil pelo Náutico

Toledo é eliminado da Copa do Brasil pelo Náutico

Esportes | 09-02-2020 19:10

FC Cascavel vence o Athletico-PR pela primeira vez na história

FC Cascavel vence o Athletico-PR pela primeira vez na história

Esportes | 08-02-2020 12:23

Serpente Tricolor tem duro desafio contra o Tubarão

Serpente Tricolor tem duro desafio contra o Tubarão

Esportes | 08-02-2020 12:16

Outro feito inédito da Serpente Aurinegra?

Outro feito inédito da Serpente Aurinegra?

PUBLICIDADE