O novo elenco do Toledo para o Estadual de 2020

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 03/12/2019 às 09:27

O elenco do Toledo foi apresentado na tarde desta segunda-feira. Fotos Luciano Neves

 O ano de 2019 foi marcante para o Toledo Esporte Clube. Na temporada passada, o Porco faturou a Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense, com uma vitória sobre o Coritiba nos pênaltis. E depois, ficou com o vice-campeonato do Estadual ao ser superado pelo Athletico-PR também nos pênaltis. Esse desempenho rendeu um calendário mais amplo para o Toledo no ano que vem. Além do Estadual, o time será um dos representantes do Paraná na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. 

A temporada de 2020 para o Toledo começou de maneira oficial com a apresentação do novo elenco na tarde de segunda-feira (02), no Estádio 14 de Dezembro. Um a um, os jogadores foram nominados pelo presidente Carlos Dulaba. O time contará com trinta jogadores. Destes, dez são atletas da base formados no Toledo. O presidente conta que ainda vão chegar alguns reforços para fechar o elenco. “O grupo está apresentado mas ainda faltam três peças. Os jogadores que estão vindo têm a virtude de se doar dentro de campo. Eu sempre digo que jogador não joga com nome”, disse ele. “Queremos fazer em 2020 um ótimo trabalho, como fizemos em 2019. Ainda mais que no ano que vem temos a Copa do Brasil, a Série D e o Campeonato Paranaense”, completou o presidente.

O presidente Carlos DulabaO presidente Carlos Dulaba

Dos atletas mais experientes, destaque para Eduardinho, que fez parte da boa campanha do clube em 2019. Na decisão do primeiro turno contra o Coritiba, no Couto Pereira, ele fez a cobrança da última penalidade, que rendeu o título ao Porco. “Pra mim, é um prazer voltar para um lugar onde comecei”, disse. Outro destaque é o goleiro Diego, que atuou no Toledo em 2018, na primeira passagem do técnico Paulo Baier pelo clube.

Paulo Baier está de volta ao Toledo.Paulo Baier está de volta ao Toledo.

E Paulo Baier está de volta ao Toledo. Ele também foi apresentado com toda a sua comissão técnica. O treinador falou de desafio de assumir um time que ficou com o vice-campeonato do Estadual esse ano. Ou seja, ele irá comandar o Toledo numa situação bem diferente da primeira passagem pelo clube. Quando assumiu o Toledo em 2018, Paulo Baier estava iniciando a trajetória como técnico. “Eu gosto desse tipo de desafio. Sempre vivi de desafios desde a minha carreira como atleta. Prefiro que seja assim, que o clube esteja desta maneira. Desde a minha primeira passagem por aqui, noto que as coisas evoluíram. E estou muito satisfeito e muito feliz por estar de volta”, disse o treinador. 

O fato de ter um calendário mais amplo na próxima temporada motivou o retorno de Paulo Baier. E ele acrescenta que isso também motivou a vinda de alguns reforços. “Os atletas têm praticamente o ano todo de atividade. Lógico que a maioria dos jogadores têm contrato para o Estadual, mas como o desejo de seguir adiante. É uma motivação a mais para eles e para mim mesmo. A gente poder ficar o ano inteiro aqui com o calendário cheio com estas competições importantes para o clube”, finalizou Baier. 

O primeiro compromisso do Toledo no Campeonato Paranaense de 2020 será em casa. Na primeira rodada, marcada para o dia 19 de janeiro, o Porco irá receber o Cianorte, no Estádio 14 de Dezembro.




Relacionados

Esportes | 23-11-2019 12:19

Uma final inédita no Paranaense da Chave Ouro

Uma final inédita no Paranaense da Chave Ouro

Esportes | 22-11-2019 12:20

Finalistas do Paranaense da Chave Ouro serão definidos nesta sexta

Finalistas do Paranaense da Chave Ouro serão definidos nesta sexta

Esportes | 22-11-2019 09:29

Atleta de Cascavel promove ações para participar das Surdolimpíadas

Atleta de Cascavel promove ações para participar das Surdolimpíadas

Esportes | 21-11-2019 17:08

Meninas vão para o ‘tudo ou nada’ em Santa Catarina

Meninas vão para o ‘tudo ou nada’ em Santa Catarina

PUBLICIDADE