'Olhos nos olhos' no encontro com um velho amigo

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 23/01/2020 às 14:22

O Cascavel Clube Recreativo (CCR) busca a primeira vitória no Campeonato Paranaense de 2020. Nesta quinta-feira (23), pela segunda rodada, o time fará o primeiro jogo diante da torcida e recebe o Paraná Clube, às 19h30, no Estádio Olímpico. O jogo de hoje vai ter um personagem que foi especial para o CCR em 2019. O técnico Allan Aal, que agora dirige o Paraná Clube.

O treinador dirigiu a Serpente no Estadual passado. Ele trabalhou durante toda a pré-temporada no clube. Mas às vésperas da estreia no Estadual, ele deixou o clube para trabalhar em São Paulo. No entanto, Allan Aal não conseguiu seguir em frente e retornou ao CCR, com o Campeonato Paranaense em andamento. Quando reassumiu o time, a Serpente Tricolor corria sérios riscos de rebaixamento. O treinador estreou com derrota para o Toledo na última rodada do primeiro turno.

Allan Aal passou pelo CCR. Fotos Luciano NevesAllan Aal passou pelo CCR. Fotos Luciano Neves 

Mas no returno, Allan Aal alavancou o CCR. Foram duas vitórias, uma delas contra o Coritiba, no Olímpico, duas derrotas e um empate no clássico contra o FC Cascavel na última rodada. Detalhe: o CCR chegou para este compromisso com chances de avançar para as semifinais do turno e conquistar uma vaga na Série D do Brasileiro desse ano. O empate minou essas possibilidades. Depois do CCR, Allan Aal foi para Curitiba para trabalhar como auxiliar-técnico do Paraná Clube na campanha da Série B do Brasileiro. E ganhou uma chance de dirigir a Gralha Tricolor neste estadual.

No jogo desta quinta, Allan Aal, amigo do CCR, estará do outro lado como ‘inimigo’. De fato, inimigo é um termo pesado no esporte. Allan Aal será adversário, já que continua sendo amigo do clube, de atletas que defenderam o CCR no ano passado, da diretoria e da torcida. Todos respeitam o profissional Allan Aal pelo que fez no clube em 2019.

Luis Miguel quer a primeira vitória no comando da Serpente TricolorLuis Miguel quer a primeira vitória no comando da Serpente Tricolor 

Treinador

O CCR conta com o trabalho do português Luis Miguel. Na visão do treinador, a ligação de Aal com a Serpente Tricolor dá ao atual técnico do Paraná Clube uma ligeira vantagem. “Dá porque o Allan conhece alguns jogadores nossos que trabalharam com ele no ano passado, ele conhece a estrutura do CCR. Mas acho tudo se resolve dentro de campo. É onze contra onze e não é no banco de reservas que vamos conseguir ganhar o jogo. São os atletas dentro de campo é que vão conseguir buscar a vitória. A gente conta com jogadores do CCR, que estejam motivados e que estejam com gana de ganhar a partida diante da nossa partida”, disse.

Luis Miguel fez a estreia oficial no último domingo, na derrota por 1 a 0 para o Operário de Ponta Grossa. E fará o seu primeiro jogo diante da torcida. O treinador teve limitações no confronto contra o Fantasma. E terá desfalques para o jogo contra o Paraná Clube, no Olímpico. “O Renato e Roberty estão fora do jogo. São irrecuperáveis para o jogo contra o Operário e também estão fora do derby, do clássico, no próximo domingo. E depois vamos ver a evolução deles nas lesões”, disse.

Luis Miguel também falou do adversário da segunda rodada, que só empatou sem gols com o Rio Branco de Paranaguá, no domingo passado, como visitante. “É outro jogo difícil contra outro time de Série B do Brasileiro, com uma estrutura maior e com um orçamento muito maior do que o nosso. Mas a gente espera que nesse jogo em casa a gente possa ter mais posse de bola e agredir o Paraná. Fazer aquilo que a gente fez contra o Operário em Ponta Grossa”, disse.

Luis Miguel concluiu que, contra o Fantasma na primeira rodada, o CCR adotou uma postura mais defensiva no primeiro tempo e isso já era uma estratégia de jogo. Mas na etapa final, o time se arriscou mais ao ataque. Na definição do treinador, atuou ‘olhos nos olhos’ com o Operário.



Relacionados

Esportes | 14-03-2020 22:25

Cascavel Futsal goleia o Palmas na estreia do Paranaense da Série Ouro

Cascavel Futsal goleia o Palmas na estreia do Paranaense da Série Ouro

Esportes | 14-03-2020 11:41

Toledo só depende de si para evitar o rebaixamento para a segunda divisão

Toledo só depende de si para evitar o rebaixamento para a segunda divisão

Esportes | 14-03-2020 11:30

A esperança da Serpente Tricolor tem três cores

A esperança da Serpente Tricolor tem três cores

Esportes | 14-03-2020 11:24

Serpente Aurinegra vai dar o bote em quem?

Serpente Aurinegra vai dar o bote em quem?

PUBLICIDADE