Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Os desafios de Ademir Fesan, o novo técnico do Cascavel

28/09/22 às 11:47 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Futebol Clube Cascavel já tem treinador para a temporada de 2023. Ademir Fesan, de 45 anos, foi anunciado na semana passada. E na manha quarta-feira (28), ele foi oficialmente apresentado pela diretoria da Serpente Aurinegra. A apresentação foi realizada no Centro de Treinamento do clube e Fesan recebeu a camisa das mãos do presidente Valdinei Silva. No Cascavel, ele terá a companhia do auxiliar-técnico Luiz Fernando. Os dois só iniciam o trabalho de maneira efetiva no dia 01 de novembro, data da apresentação dos primeiros jogadores. O elenco só estará completo a partir do dia 15 de novembro. Mas Fesan já falou como técnico do Cascavel. E sabe bem dos desafios que terá na próxima temporada. De acordo com a diretoria, o clube quer o título do Campeonato Paranaense, que bateu na trave no ano passado, além da vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, em três participações, o Cascavel sempre parou na segunda fase. Para Fesan, esta é uma responsabilidade sadia. "Todos os treinadores que foram vitoriosos passaram por isso. E cada vez, eles tiveram uma responsabilidade maior. A gente sabe que para um clube da dimensão do Cascavel, conquistar o acesso à Série C é tão importante quanto um  título nacional para um clube da Série A por exemplo. É a nossa vida, é o que a gente busca e queremos essa reponsabilidade", disse.

O presidente Valdinei Silva reforçou as metas do clube para 2023. Ele elogiou o trabalho de Ademir Fesan e afirmou que essa foi a melhor escolha para o clube. "O Ademir, apesar de ser jovem, é um treinador que tem uma experiência muito grande. Foi auxiliar de grandes treinadores e tem uma experiência muito grande no interior de São Paulo, tem acompanhado o FC Cascavel de longa data, e de todos os treinadores que nós entrevistamos, ele foi o que melhor atendeu o perfil que a gente buscava", disse. 


Característica

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Já é hora de o Cascavel usar a calculadora no Estadual?

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Cascavel vence o PSTC por 2 a 0 na estreia de Matheus Costa

Imagem de destaque
CASCAVEL

O início da Era Matheus Costa no Cascavel

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Os gaúchos no caminho do Cascavel Futsal... de novo

Ademir Fesan terá mais uma responsabilidade a mais. De imediato, ele terá uma cobrança, que é superar os números estabelecidos por Tcheco. O ex-treinador foi o profissional que ficou há mais tempo no comando do clube. Tcheco dirigiu o Cascavel em duas temporadas inteiras. Ao todo, foram 66 partidas com 29 vitórias, 25 empates e doze derrotas. Ademir prefere evitar comparações com treinadores anteriores. Segundo ele, cada profissional tem a sua maneira de trabalhar. Mas é óbvio que Fesan quer construir a própria trajetória no clube, alcançando as metas estabelecidas. Ele explicou como será a forma de jogo do Cascavel 2023. "Eu constumo dizer que prefiro pensar o futebol como penso na vida. A gente sempre vai procurar buscar o melhor jogo possível, um jogo que seja agradável de ser assistido. Nem sempre o próprio jogo vai permitir isso, mas vamos buscar um jogo técnico, um jogo de controle com a bola, um jogo ofensivo... Isso é uma característica nossa e vamos implantar isso", explicou.


Elenco

Ademir Fesan terá a sua disposição vários atletas que pertencem ao Cascavel e foram usados nesta temporada. Mas explicou que o elenco terá reforços e quer dar a sua parcela na contratação de novos jogadores. "Nós temos jogadores aqui com contrato e todos os atletas que estão aqui me agradam. A partir daí vamos complementar o elenco. Mas a gente sabe que precisamos trazer mais uns dez, onze, doze jogadores. Então, praticamente mais um time. Analisar o todo, analisar o mercado e os atletas que aqui estão. Mas estes me agradam", disse o treinador, que também pretende olhar com carinho para o trabalho de base do clube. 


Primeiro passo

O Campeonato Paranaense de 2023 começa em janeiro e esta srá a primeira competição oficial de Ademir Fesan no comando da equipe. Mas poderá colocar o time em campo ainda este ano. O Cascavel estuda a elaboração de um campeonato de pré-temporada com a presença de quatro times da elite estadual. Além do próprio Cascavel, o torneio terá o Foz do Iguaçu, o Cianorte e o Maringá. A competição depende do aval da Federação Paranaense de Futebol (FPF). Mas se for confirmada deve começar em dezembro, após o fim da Copa do Mundo, com o término em janeiro do ano que vem.



O treinador foi apresentado na manhã desta quarta (28)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá