Política de boa vizinhança entre as Serpentes

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 21/02/2020 às 09:23

Foto Luciano Neves

A rodada que passou foi bem interessante em virtude de algumas situações. O líder FC Cascavel foi o time que abriu a rodada e enfrentou o Rio Branco fora de casa. A equipe manteve a invencibilidade de seis jogos, porém, empatou em 1 a 1 com o time de Paranaguá. A Serpente Aurinegra tinha a possibilidade de perder a liderança isolada no complemento da sétima rodada. Para isso, bastava o Coritiba, favorito, vencer o Cascavel CR, no Estádio Olímpico. O detalhe é que a Serpente Tricolor surpreendeu o Coxa e derrotou o adversário por 3 a 2. Esse resultado manteve o FC Cascavel na ponta da tabela com 16 pontos. O time também recebeu uma ‘ajudinha’ do Paraná Clube, que derrotou o Operário por 1 a 0 e evitou que o Fantasma se aproximasse do líder. Desse modo, o FC Cascavel tem uma liderança de certa maneira tranquila com 16 pontos. São dois pontos de vantagem para o vice-líder Coritiba e três para quem vem logo atrás: Athletico, Operário e Londrina, todos com 13. Resta saber se o FC Cascavel irá manter a ‘política de boa vizinhança’ com o rival da cidade e retribuir o favor. Afinal de contas, o time recebe o Toledo neste sábado (22), às 18 horas, no Estádio Olímpico Regional. O Porco é um concorrente direto do Cascavel CR na luta contra o rebaixamento. A Serpente Tricolor tem uma parada complicada neste sábado contra o Athletico-PR, na Capital do Estado. “Os resultados só favorecem você quando você obtêm os resultados. Sorte só tem que vence. Hoje a gente está com uma pontuação muito boa. Lógico que a rodada do fim de semana nos ajudou até para que a gente pudesse manter a liderança. Mas vamos fazer o nosso melhor e retribuir o carinho que a torcida tem nos dado aqui no Estádio Olímpico, buscando o resultado do começo ao final do jogo. Tentar vencer, somar mais três pontos na tabela e manter a nossa liderança”, disse o técnico do FC Cascavel, Marcelo Caranhato.

O técnico da Serpente Aurinegra tem problemas para escalar o time. Ele não poderá contar com Oberdan e Adenilson, que estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Tocantins também é dúvida. Ele sofreu um problema muscular que já o tirou do jogo do Rio Branco. Pode ser que fique fora do jogo contra o Toledo.

Foto Luciano NevesFoto Luciano Neves


Contra a degola

Caso o Toledo seja derrotado pelo rival FC Cascavel, o Cascavel CR se mantém fora da zona do rebaixamento independente do resultado do jogo contra o Furacão. Mas o time está embalado pela invencibilidade de três jogos sob o comando de Ageu Gonçalves. E tentará beliscar um pontinho do Athletico-PR, em Curitiba. A reação da Serpente Tricolor iniciou justamente sobre o vizinho Porco, a vitória por 1 a 0 no Olímpico. Depois do duelo contra o Furacão, o Cascavel CR terá dois jogos em casa contra União, outro concorrente direto, e Cianorte. Com duas vitórias nestes dois jogos, o time deve se livrar da degola e brigar por classificação na última rodada contra o PSTC fora de casa. Quem sabe até para formar o ‘Clássico do Veneno’ nas quartas de final do Estadual.

Se as duas serpentes se unirem contra o Porco, a situação do Toledo ficará crítica. Na 11ª posição com apenas quatro pontos ganhos, o time precisa voltar a vencer para se manter na elite. A tabela do atual vice-campeão não é muito favorável. Depois do FC Cascavel, o time recebe o Coritiba, visita o Operário e recebe o Paraná Clube na última rodada. 

Reforço

O FC Cascavel anunciou nesta quinta (20) a contratação do centroavante Marcelo Fernandes. Natural de Cascavel, Marcelo nunca atuou por uma equipe cascavelense, mas tem no currículo passagens por São Caetano, Palmeiras, Bangu, Caxias, entre outros clubes. “De volta ao lar. Foi aqui que meu sonho de ser jogador de futebol teve início. Aos sete anos comecei em uma escolinha no Parque São Paulo e de lá pra cá vivi muitas coisas boas. Feliz por poder fazer parte desse time que vem representando tão bem minha cidade natal. Vou trabalhar para ajudar o time a ir ainda mais longe na competição”.


Os jogos da oitava rodada

Sexta-feira (21)

Coritiba x Cianorte - 20h - Couto Pereira

Sábado (22)

União x Operário - 16h - Anilado

PSTC x Paraná Clube - 17h - Ubirajara Medeiros

Athletico-PR x Cascavel CR - 17h - Arena da Baixada

FC Cascavel x Toledo - 18h - Olímpico Regional

Londrina x Rio Branco - 19h - Estádio do Café


Classificação                                                                                                                    

TIME
 

 P

 

 J

 

 V

 

 E

 

 D

 

 GP

 

 GC

 

 S

 
1 FC Cascavel
 

 16

 

 7

 

 5

 

 1

 

 1

 

 12

 

 5

 

 7

 
2 Coritiba
 

 14

 

 7

 

 4

 

 2

 

 1

 

 16

 

 9

 

 7

 
3 Athletico-PR
 

 13

 

 7

 

 4

 

 1

 

 2

 

 13

 

 7

 

 6

 
4 Operário
 

 13

 

 7

 

 4

 

 1

 

 2

 

 8

 

 6

 

 2

 
5 Londrina
 

 13

 

 7

 

 4

 

 1

 

 2

 

 10

 

 9

 

 1

 
6 Rio Branco
 

 12

 

 7

 

 3

 

 3

 

 1

 

 9

 

 6

 

 3

 
7 Cianorte
 

 9

 

 7

 

 2

 

 3

 

 2

 

 6

 

 5

 

 1

 
8 Paraná
 

 9

 

 7

 

 2

 

 3

 

 2

 

 5

 

 4

 

 1

 
9 Cascavel CR
 

 7

 

 7

 

 2

 

 1

 

 4

 

 4

 

 10

 

 -6

 
10 União
 

 5

 

 7

 

 1

 

 2

 

 4

 

 6

 

 14

 

 -8

 
11 Toledo
 

 4

 

 7

 

 1

 

 1

 

 5

 

 4

 

 10

 

 -6

 
12 PSTC
 

 1

 

 7

 

 0

 

 1

 

 6

 

 4

 

 12

 

 -8

 






Relacionados

Esportes | 14-03-2020 22:25

Cascavel Futsal goleia o Palmas na estreia do Paranaense da Série Ouro

Cascavel Futsal goleia o Palmas na estreia do Paranaense da Série Ouro

Esportes | 14-03-2020 11:41

Toledo só depende de si para evitar o rebaixamento para a segunda divisão

Toledo só depende de si para evitar o rebaixamento para a segunda divisão

Esportes | 14-03-2020 11:30

A esperança da Serpente Tricolor tem três cores

A esperança da Serpente Tricolor tem três cores

Esportes | 14-03-2020 11:24

Serpente Aurinegra vai dar o bote em quem?

Serpente Aurinegra vai dar o bote em quem?

PUBLICIDADE