Retomar a hegemonia do handebol no Estado do Paraná

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 12/04/2019 às 19:15

Confira a reportagem que foi produzida para o Tarobá Esporte desta sexta-feira (12):


A equipe de handebol adulto de Cascavel é uma das potências do Estado do Paraná neste esporte. Nos últimos anos, tem dividido os holofotes com Maringá. Aliás, as meninas do técnico Neudi Zenatti foram superadas por este adversário nas finais das duas últimas edições do Campeonato Paranaense de handebol. Perdeu no Estadual mas faturou a medalha de ouro sobre Maringá nas duas últimas edições dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s), outra importante competição do Estado.

Cascavel conquistou o título do Campeonato Paranaense pela última vez em 2016 e agora quer retomar a hegemonia deste esporte no Estado. A caminhada inicia justamente em Maringá, que será sede da etapa de abertura. O jogo de estreia de Cascavel será neste sábado (13), às 15 horas, contra Astorga. No domingo (14), as meninas de Neudi Zenatti fazem o segundo jogo contra Campo Mourão, às 8h30 da manhã.

Zenatti tem um grupo reforçado para a temporada de 2019. Ele perdeu algumas jogadoras do time que foi campeão dos Abertos no ano passado, mas conseguiu repor as peças com qualidade. Um dos importantes reforços foi o retorno da experiente Gergia, que jogou por Cascavel há vinte anos. Além dela, o treinador trouxe Carolina, jogador que foi bicampeã da Liga Nacional de handebol por Concórdia. Além delas, o técnico contratou Natalia, Andressa e Daiane Faria, todas vindas de São Paulo.

Além do Estadual, Neudi Zenatti pretende manter a hegemonia nos Jogos Abertos e deve colocar o time cascavelense mais uma vez na Liga Nacional. Sem contar que a equipe também irá representar Cascavel e a instituição de ensino nos Jogos Universitários. “Logo depois da primeira etapa do Paranaense, nós teremos a Copa da República, que está sendo formatada para ser aqui em Cascavel, com duas equipes de São Paulo e duas do Paraná, uma competição importante pra nós. E logo em seguida teremos os Jogos Universitários, em Maringá. E em agosto começa a Liga Nacional e nós temos que definir algumas situações nos moldes da Liga. E por fim, os Jogos Abertos que vão fechar a nossa temporada”, explicou o treinador.

Masculino

O time de handebol adulto masculino de Cascavel também estreia neste fim de semana no Campeonato Paranaense, em Maringá. O primeiro jogo será neste sábado (13) contra Foz do Iguaçu, às 18 horas. No domingo (14), o confronto será contra Corbélia, às 13h15. Em 2018, o time masculino fez história ao conquistar o título dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s), em Londrina.



Relacionados

Esportes | 18-05-2019 11:32

Meninas defendem os 100% de aproveitamento em casa

Meninas defendem os 100% de aproveitamento em casa

Esportes | 17-05-2019 22:22

Cascavel Futsal perde para o Joinville pela Liga Nacional

Cascavel Futsal perde para o Joinville pela Liga Nacional

Esportes | 17-05-2019 17:34

Cascavel Futsal encara o Joinville pela Liga Nacional

Cascavel Futsal encara o Joinville pela Liga Nacional

Esportes | 17-05-2019 14:37

O desejo de conquistar o Estado do Paraná

O desejo de conquistar o Estado do Paraná

PUBLICIDADE